Como cuidar dos seus cabelos ajudam (ou não!) os seus fios a crescerem saudáveis com aspecto macio e brilhante? Você vai descobrir agora todas as informações e dicas para manter os fios em dia.

Em suma, veremos sobre os tabus das temperaturas, proteção e um tantão de cuidados que dá para enraizar desde já e ver a maravilhosa transformação. Saber como cuidar de seu cabelo nunca foi tão fácil. Leia com a gente! 🙂

Temperatura

Para lavar as madeixas, a água deve ser o mais fria possível, já que fecha as cutículas do cabelo. Ou seja, isto fará com que seu cabelo fique mais brilhante.


Um truque é lavar com água morna e por último dar um jato de água fria. De certa forma, a quentura faz com que nosso couro e pele produza mais sebo.

Lembre-se: cuidado com o uso excessivo de prancha e secador, pois eles podem danificar os fios. Caso você não hidrate seus fios, eles podem dar um trabalhão e ficarem ressecados.

Secar com a temperatura fria também pode fazer com que seu cabelo tenha mais brilho. Mesmo que demore, vai ajudar a fechar suas cutículas.

Proteção Térmica

Para evitar os problemas com a temperatura, você pode usar um protetor térmico. Hoje em dia, ele é essencial para não danificar tanto os fios com altas temperaturas.

Assim também, evitamos dar de cara com o maior inimigo da mulherada: o FRIZZ! O protetor térmico protege a fibra capilar e não deixa queimar o seu cabelo.

Portanto, evite aplicar na raiz para que seu cabelo não fique com um aspecto pesado. E, sempre que aplicar, coloque poucas quantidades.

Inverno

Apesar das águas frias serem mais eficientes, o inverno deixa os fios mais opacos. Então, para saber como cuidar do seu cabelo, primeiramente, você deve hidratar sempre. A hidratação é uma grande aliada, portanto, pode ser realizada duas vezes por semana.

O tempo seco favorece a desidratação, unido com as altas temperaturas dos equipamentos, propicia a maior desidratação dos fios pela falta de umidade.

Isto é, a hidratação é a base para mantê-los saudáveis e cheios de vida. Afinal, estamos expostos ao uso de muitos produtos químicos e muito calor.

Nesta época do ano, o nosso inimigo está solto. De novo, o frizz! Mas sem medo, mulheres heroínas como somos, vamos combatê-lo através de uma boa hidratação.

Tintura

Um dos maiores truques de como cuidar do seu cabelo, é que a água quente também desbota os fios. Afinal, ela dilata a cutícula dos fios e resseca, motivo do desbotamento.

Para evitar todo esse ressecamento e desbotamento, os seus fios vão ficar mais fortes se usar um pouco de óleo de coco, de pracaxi e colágeno. Esses ingredientes vão deixar a cabeleira reparada em questão de minutos.

Faça você mesmo! Pode ser de maneira mais natural ou buscar produtos com essas características.

Uma dica é o óleo de abacate também é um dos queridos. Quer ter um cabelo macio e brilhante? Coloque um pouco de mel para complementar e deixe agir.

Cuidados que fazem a diferença em como cuidar do seu cabelo

Existem alguns cuidados que fazem muita diferença na hora de cuidar do seu cabelo. Ensinamos os cuidados necessários para ter uma poderosa cabeleira.

Seco ou Ressecado

Hidratado e brilhante, é assim que seu cabelo tem que ficar. Mas caso eles esteja seco, o aspecto é de opacidade, desidratado e quebra com facilidade. Isto é, precisa de óleo no comprimento.

A diferença é que se eles estiver ressecado, significa que as químicas e temperaturas elevadas danificam as cutículas de seus fios. Portanto, deixe a hidratação em dia!

Raiz oleosa

Alguns dos principais motivos para termos uma raiz oleosa, é se nossa genética for propícia a isso, se abafam o couro cabeludo, como exemplo, ao dormir molhado ou uso excessivo de óleo ou lavar em excesso. Além de que, pode ser um descontrole hormonal.

Pontas secas

Os cabelos mais longos sofrem com as pontas secas mais do que os curtinhos. Portanto, as cores devem ser cortadas com bastante frequência.

Outra dica, é que os cabelos cacheados ou crespos são curvados e dá formato aos cachos. Dessa forma, eles ficam mais naturalmente oleosos na raiz e dificulta a chegada nas pontas.

Para evitarmos um aspecto de seco, é preciso hidratar sempre e usar produtos vegetais.

Lavagem

Não tem muito regra, só que o que você ingere em seu corpo tem mais a ver com a saúde de seu cabelo do que os seus fios. Portanto, se tiver uma vida mais ativa, seu couro cabeludo mais transpirar mais e exige maior atenção e cuidados.

Para minimizar os danos do xampu, pode usar um natural, feito em casa mesmo. Por exemplo, a técnica low pow – sem xampu -, já que não possui petróleo e nem sódio, controla a produção de óleos.

Escolha um próprio tipo de xampu para seu cabelo. Para não pesar, aplique o condicionador do meio para baixo. ,

Enfim, não deixe de hidratá-los com bastante frequência.

Não deixe de brilhar!

Agora, você já sabe como cuidar do seu cabelo?

Temos certeza que sim.

Deixe seu like, comenta o resultado depois de seguir as nossas dicas incríveis e não deixe de compartilhar com todas as gurias.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.