Receba dicas e novidades em seu e-mail

Fique tranquila, nunca enviaremos spam.


Olá migos e migas, tudo bom?

Hoje trago um artigo com dicas para fazer a hidratação perfeita nos cabelos. São dicas de ouro que fazem total diferença no resultado final dos fios.

Se você caiu neste artigo é por que já fez aquela hidratação no cabelo deixou secar e no final parece que suas madeixas nem foram hidratas, acertei? Sei como é amiga, pois já passei por isso!


hidratação perfeita

Continue lendo, pois o artigo de hoje está inspirado pra você!

Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Cabelo impecável em minutos

Dica 1- Pré-shampoo

Essa dica mudou a vida do meu cabelo e não tem como falar em hidratação perfeita sem tocar nesta tecla. Várias marcas já lançaram seu próprio pré-shampoo, mas você pode fazer o seu em casa ou penas usar um condicionador ou uma máscara ou um óleo vegetal como pré-shampoo.

O pré-shampoo protege a extensão e as pontas do cabelo dos agentes limpantes do shampoo que muitas das vezes acaba ressecando demais o cabelo.

Dica 2- Shampoo certo

A segunda dica para fazer uma hidratação perfeita nos cabelos é usar o shampoo correto para o seu tipo de cabelo, para isso procure saber em qual estado seu cabelo se encontra oleoso, misto, seco, ressecado ou normal.

Outra dica de ouro é dissolver o shampoo em água antes de aplicar no couro cabeludo.

Dica 3- Não esfregue o cabelo

O shampoo foi criado apenas para limpar o couro cabeludo, não tem necessidade de aplicá-lo na extensão e nas pontas do cabelo, pois a espuma que escorre pelos fios na hora do enxágüe já limpa essas regiões do cabelo.

Dica 4- Retire o excesso de água dos fios

Depois de retirar o shampoo do cabelo retire o excesso de água dos fios. Não esfregue a toalha nos fios como se fosse um pano de chão, de leve vá apretando a toalha no cabelo.

Se o cabelo estiver encharcado de água não irá conseguir absorver os nutrientes da máscara, por isso é essencial retirar o excesso de água dos fios. E não deixe o cabelo secar é importante que ele esteja úmido.

Dica 5- Enluvar a máscara no cabelo

Se tem um segredo que quase ninguém conta mas faz toda diferença para ter uma hidratação perfeita é enluvar a máscara nos fios.

Este processo de enluvamento é uma massagem que você faz mecha por mecha por todo o cabelo. Ela aquece os fios, sela as cutículas e faz com que a máscara tenha mais eficácia.

Dica 6- Abafe a hidratação

Use uma touca para aquecer a hidratação se você não tiver a touca use uma sacola de supermercado ou até papel alumínio, mas não deixe de abafar.

Se você não abafar seu cabelo irá secar e ficar duro, já se abafar o couro cabeludo libera um calor que acaba aquecendo os fios que estão úmidos, com isso as cutículas seram abertas e os nutrientes da máscara poderam ser melhores absorvidos.

Dica 7- Respeite o tempo da máscara

Essa é outra dica surreal que muita gente não dá bola. O fabricante teve a preocupação de colocar no rótulo do produto o tempo de ação da máscara. Ele descreveu que até aquele determinado tempo você terá benefícios no cabelo, se ultrapassar poderá sofrer danos, então não esqueça.

Dica 8- Condicione os cabelos

O mundo capilar está tão moderno que hoje em dia podemos encontrar máscaras que além de tratar o cabelo também condiciona são máscaras que tem o ph entre 3 á 3,5. Em outros casos o condicionador é indispensável, pois é ele quem vai selar o cabelo e equlibrar o ph dos fios, porém não aplique condicionador na raiz, deve ser aplicado somente extensão e pontas, se aplicado na raiz acaba deixando o cabelo oleoso e pesado.

Dica 9- Não enxaguar o cabelo totalmente

Deixar excesso de máscara ou de condicionador no cabelo é um erro que você comete, seu cabelo fica duro, opaco, sem brilho e consequentemente sem vida.

Produtos que foram feitos para deixar no cabelo são os produtos em enxágüe. Shampoo, condicionadores e máscaras devem ser retirados com bastante água.

Dica 11- Creme de pentear com proteção térmica e filtro solar

É muito importante você ter em casa um creme de pentear para finalizar o cabelo que tenha proteção térmica e proteção solar, pois forma uma película protetora no fio protegendo o cabelo de fonte de calor ( secador, chapinha e babyliss) e contra poluição solar, vento e outros fatores externos.

Gostou do artigo  Cabelo impecável em minutos?

Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.