Olá tudo bom?

No post de hoje trago algumas vitaminas essenciais  que estimual o crescimento forte e saudável do cabelo. Quer ter cabelão forte e saudável? leia o post até o final!

Antes de continuar a matéria…


Curta nossa página no facebook
Siga nosso instagran
Se inscreva em nosso canal no youtube

Continuando…

crescimento capilar

Vitaminas que estimulam o crescimento do cabelo:
Colágeno

O colágeno contém uma mistura única de aminoácidos.  A prolina, a alanina e a arginina são uns dos aminoácidos necessários para o crescimento do cabelo.

Biotina

A falta de biotina pode causar a queda capilar. A biotina promove o crescimento do cabelo ao renovar os folículos capilares que já estão crescendo. Os suplementos de biotina na sua dieta podem resultar em cabelos mais grossos, cheios e saudáveis.

Niacina

A niacina traz nutrientes e oxigênio para o folículo piloso, que é vital para o crescimento saudável do cabelo, ajudando a nutrir o couro cabeludo, promovendo a força e o crescimento aos fios.

Ferro

O ferro é um mineral essencial que é necessário para que o cabelo cresça forte e saudável. se você tem uma deficiência de ferro, seu cabelo pode tornar-se fino, ressecado e sem força porque este mineral ajuda a transportar oxigênio para a raiz do cabelo, tornando-o necessário para o crescimento e a saúde geral do fio.

Vitamina A

A vitamina A, conhecida também como retinol é substancial para qualquer tipo de cabelo, pois todas as células precisam de vitamina A para o crescimento do cabelo. A vitamina ajuda as glândulas da pele a produzir sebo para o cabelo, com isso evita a quebra, hidrata o couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo saudável.

Vitamina B5

A vitamina B-5, ou ácido pantotênico, é uma vitamina essencial para o crescimento e a saúde do cabelo. Sem essa vitamina, os folículos pilosos não receberam os nutrientes de que necessitam para funcionar corretamente.

Vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante que ajuda na construção de colágeno, que é altamente importante para o crescimento do cabelo.

Vitamina D

A vitamina D é responsável por criar novos folículos- que são os pequenos poros no couro cabeludo onde o cabelo novo pode crescer. Privar o corpo totalmente da vitamina D não proporcionará os blocos de construção necessários para o crescimento do cabelo.

Vitamina E

Os antioxidantes importantes chamados tocotrienóis são encontrados na vitamina E, esses tocotrienóis contribuem para um couro cabeludo mais saudável o que favorece no crescimento saudável do cabelo.

Gostou da dica de hoje?
Comente e compartilhe com as amigas!

Assista ao vídeo e tenha um cabelo de salão sem ir ao salão!

Um beijo e até a próxima!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.