Receba dicas e novidades em seu e-mail

Fique tranquila, nunca enviaremos spam.


Olá  migas e migos tudo bem?

leite de colônia

Neste artigo irei falar sobre um produto que quem não tem em casa já deu de cara com ele no mercado da esquina!


Acertou! Estou falando do leite de colônia (leite de rosas). Ele é um produto muito acessível que nossas mães até mesmo nossas avós provavelmente já usaram.

Acompanhe também as redes sociais abaixo :
CURTA: facebook
SIGA: instagran
SIGA: pinterest
SIGA: twitter
INSCREVA-SE: youtube

O leite de colônia é muito utilizado para tonificar a pele, combater a oleosidade e limpar profundamente os poros.

Ultimamente tenho observado que muitas mulheres estão tendo um certo receio do leite de colônia, pois faz uso dele para limpar a pele e alguns segundos depois a pele fica muita oleosa e em peles ressecadas fica mais seca ainda. Oque poucas pessoas sabem, que isso acontece porque ele contém álcool, que resseca e irrita a pele provocando o famoso efeito rebote, que leva a pele produzir muito mais sebo, bem mais oleosidade que antes.

A  pele do meu rosto é oleosa, e eu uso sim o leite de colônia, não para retirar maquiagem,  mas para limpar profundamente os poros antes da esfoliação. Não uso constantemente por conter álcool.

leite de colônia

Uso correto do leite de colônia:

Limpe bem o rosto com leite de colônia enxague , depois esfolie o rosto, em seguida enxague, esfregue bastante sabonete para retirar todos resíduos, tem que ser o sabonete próprio para seu tipo de pele. Enxague novamente e hidrate a pele facial. Recomendada a cada 15 dias.

Não nego que quando usava para retirar maquiagem minha pele ficava super oleosa. E essa foi a única forma que encontrei par fazer uso do leite de colônia.

Quem tem pele ressecada, mista ou oleosa pode sim fazer uso do leite de colônia, mas de forma correta, e na etapa da hidratação, hidrate bastante e dê o intervalo recomendado.

Atenção!

Pele com acne não deve fazer uso do leite de colônia, por conter álcool.

Se você perceber que está irritando ou criando o efeito rebote no seu rosto suspenda o uso do leite de colônia.

Quer aprender a se maquiar como um profissional e ganhar dinheiro trabalhando nesta área no conforto da sua casa? Aproveite pois sua vez chegou! CLIQUE AQUI  você terá a chance unica para cursar e descubrir segredos de maquiagem jamais revelados dentro da internet!

 

Gostaram? Compartilham!

Beijooos e até a próxima dica!

19 COMMENTS

    • porque você faz uso do sabonete,logo após ter usado leite de colônia. oque maioria das pessoas não fazem. parabéns por cuidar tão bem assim da sua pele.

  1. Ola😊✌️ gostei da resenha, assim eu queria saber se pode usar o leite de colônia todos os dias? Sem esfoliar só para tonificar a pele…tem que ser antes de passar o sabonete ou depois?

    • olá. o leite de colônia não pode ser usado todos os dias, porque contem álcool que resseca a pele, ou cria o efeito rebote(pele oleosa). tem que ser usado antes de passar o sabonete, para que quando você fizer uso do sabonete, o álcool que estará presente na sua pele, devido ao leite de colônia saia junto com o sabonete. para a maioria das pessoas o leite de colônia não funciona para tonificar. beijos, qualquer dúvida pode perguntar ok?

  2. Tinha pele oleosa e com acne, depois que comecei a usar leite de colônia diariamente a minha pele parece outra. Sem acne nenhum e sequinha

  3. O problema é que muitas pessoas usam ele e esquecem de enxaguar. Se retirar todo o excesso do produto e depois hidratar da maneira correta a pele fica perfeita!

  4. Eu uso todos os dias e não tenho problema. Minha pele fica limpa e maravilhosa. Eu limpo a pele à noite…. lavo e hidrato.

  5. Oi boa noite
    Gostaria de saber qual a diferença entre o leite de colônia rosa e verde.

  6. Oi lá é um pouco de fora de tópico, mas eu era querendo
    saber se Blogues usam editores WYSIWYG ou se você tem que codificar manualmente com
    HTML. Eu estou começando um blog em breve, mas não
    tem nenhum coding habilidades então eu queria saber conselhos de
    alguém com experiência. Qualquer ajuda seria grandemente
    apreciada!

  7. Boa tarde. Gostaria que me informasse, se após a limpeza de pele com o leite de colônia, posso fazer uso do creme para manchas que é a base de ácido, o qual faço tratamento. Tem restrições após o uso do mesmo. Grata. Aguardo retorno

    • Se você usar e sentir alguma irritação na pele suspenda de imediato o uso.
      De princípio não indico que você aplique o creme para manchas no rosto todo após o uso do leite de colônia. Aplique em uma peguena parte do seu rosto de preferência uma área escondida espere alguns minutinhos para ver qual será a reação da sua pele.

  8. Olá, estou usando leite de Colônia a 1 mês, reparei que as minha espinhas que surgem no período que estou menstruada, aumentam quando passo o produto, porém, só hoje fui buscar conhecimento de como realmente usar o produto, nunca lavei e hidratei o rosto após o uso, vou aplicar esse método para vê se não aumenta as minhas espinhas.

  9. Gente, o desodorante estava me deixando com mal cheiro, eu não sabia mais o que fazer, pois já tinha trocado várias vezes de desodorante, resolvi limpar as axilas todos os dias com leite de colonia pela manhã e pela noite, no banho lavo com bicarbonato de sódio, mas também tem a opção de diluir na água e colocar num frasco de sprey , ou em pó. O bicarbonato de sódio é um neutralizador natural de odores, inibe o crescimento de fungos e ajuda a absorver a umidade. Já estou deixando os desodorantes de lado.

  10. Corrija seu post!
    Não é “mais” e sim “mas” quando quer expressar: porém, todavia, mas…
    e “mais” você usa quando quer expressar: soma, quantidade, junção, mais…
    é isso!
    bye bye

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.