Receba dicas e novidades em seu e-mail

Fique tranquila, nunca enviaremos spam.


Olá migas e migos, tudo bom?

Depois de tantas dicas sobre cabelos e maquiagens resolvi trazer algo que me traz muita nostalgia: Unhas. Já comentei com vocês que unhas foi um dos meus primeiros posts que comecei a escrever. E hoje venho com cuidados caseiros para ter unhas fortes e grandes!

cuidados caseiros com as unhas


Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Unhas fortes e grandes- cuidados caseiros

Reuni alguns cuidados caseiros que faço com minhas unhas a partir destes tenho observado uma grande melhora das minhas unhas que estão mais fortes (duras) lisas, nutridas e o melhor sem rachaduras como antes!

Tenho uma rotina de cuidados com minhas unhas todos os dias, principalmente á noite, e são estes cuidados que irei compartilhar com vocês!

Deixar a unha respirar

unhas grandes e fortes

As unhas esmaltadas ficam realmente lindas, mas você já deixou sua unha respirar? Deixar a unha respirar é deixá-la sem esmaltes por no mínimo dois dias.

Gosto de esmaltar as minhas unhas na sexta assim ela fica bela para o final de semana, quando for na quarta, retiro bem o esmalte e deixo-a respirar.

Hidratar as unhas

tratamentos-caseiros-para-fortalecer-as-unhas

A unha quando começa a lascar a ficar com rachaduras é porque está desidratada e desnutrida. Gosto sempre de hidratar minhas unhas de duas á três vezes no dia.

Sou dona de casa e não tem como diariamente estou em contato com água que faz com que as unhas fiquem fragilizadas. Quando termino meu serviço e sei que vou ficar um bom tempo sem tocar em água, enxugo minhas mãos e aplico um hidratante dando bastante atenção ás unhas.

As vezes durante o dia não tenho muito tempo, pois quem é dona de casa sabe como é a correria, né? Mas á noite nunca deixo de passar, aplico bastante creme nas mãos e faço massagem em todas as unhas.

Óleo fortalecedor caseiro

Este sem dúvidas é o meu segredinho, depois que comecei a usar minhas unhas mudarão na aparência e na força, que é o óleo de cravo da índia caseiro. Recentemente ensinei a receita!

Aplico das vezes ao dia, á tarde e á noite depois do creme hidratante e durmo com as unhas melecadas. Lembrando que depois que aplico ambos não entro mais em contato com água.

Não retirar as cutículas

dicas para ter unhas fortes e grandes

Este também é um dos segredos fatais para ter unhas fortes e grandes.

Desde do dia em que li em algum lugar que as cutículas dão forças e protegem as unhas parei de retirá-las. E foi a partir deste dia que notei uma diferença surreal no crescimento das minhas unhas.

Logo eu que retirava as cutículas todo final de semana passei a usar o truque de empurrá-las e 1 vez ao mês retiro totalmente a cutícula, pois não dá para ficar com a cutícula no meio da unha, né não?

Gostou do artigo Unhas fortes e grandes- cuidados caseiros?

Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.