in

Unhas- dez dicas

Olá migas e migos, tudo bom?

O artigo da vez está recheado de dicas caseiras, vocês já sabem que amo cuidados caseiros com a beleza, e pra hoje preparei algumas dicas caseiras para fortalecer e acelerar o crescimento das unhas.

 

 

 

dicas caseiras para as unhas

Sempre costumo dizer para as pessoas que se elas desejam ter unhas grandes e saudáveis, a primeira coisa que se deve fazer é associar o crescimento ao fortalecimento. Porque não adianta você ter unhas grandes porém fracas, e de nada adianta também você ter unhas fortes mais não cresce por nada nesse mundo.A junção do crescimento ao fortalecimento promove unhas saudáveis, fortes, cumpridas e principalmente lindas.

Curta a página do blog

Siga o instagran

Inscreva-se no youtube

Unhas- dez dicas

1- beber água faz bem as unhas-

A água é uma das principais fontes que hidrata e traz inúmeros benefícios para o corpo, além de promover o bem-estar e a saúde, A água também atua diretamente na pele, unhas e cabelos. Você deve ingerir no mínimo 2 litros de água por dia para evitar possíveis problemas como: estrias, acnes, hipertensão, cálculos renais, inchaços, má digestão, pele, unhas e cabelos desidratados.

2-alimentar-se  bem é essencial para as unhas –

dicas para fortalecer e acelerar o crescimento das unhas
dicas para fortalecer e acelerar o crescimento das unhas

Ter unhas bonitas não é sinal de beleza mais também de saúde.

Para fortalecer as unhas indico pra vocês alimentos que são ricos em vitaminas C . essa vitamina auxilia na produção do colágeno que é uma proteína que ajuda na fixação das unhas á pele. Você encontra a vitamina C em alimentos como:  morango, goiaba, acerola, laranja, limão entre outros.

Para acelerar o crescimento saudável das unhas indico pra vocês alimentos ricos em vitamina A : brócolis, melão, couve, abóbora, manga, laranja, ovos, peixes e vegetais, normalmente frutas amareladas e alaranjadas contém grande quantidade de vitamina A.

3-contato com produtos químicos faz mal para as unhas-

evite o contato com produtos quimicos
evite o contato com produtos quimicos

Entrar em contato diretamente com algum tipo de produto químico faz muito mal para a saúde das unhas.

Assim como a água deixa as unhas sensíveis e frágeis, as fórmulas dos produtos químicos que usamos no dia a dia também as enfraquecem, deixando-as finas ao ponto de começarem a lascar e quebrar. Então na hora de entrar em contato com produtos químicos use uma luva para proteger mãos e unhas.

4- contato prolongado com água faz mal as unhas-

O contato com a água por muito tempo faz com que as unhas fiquem fracas, e consequentemente as unhas quebram após alcançar um certo cumprimento.

5-hidrate suas unhas-

hidratar as unhas
hidratar as unhas

Após entrar em contato com água passe sobre as mãos e unhas um creme hidratante. O hidratante ajuda a proteger as unhas do ressecamento, evitando para que elas se lasquem e quebrem, com isso elas crescem mais fortes sem deformação na estrutura.

6- roer as unhas-

roer as unhas faz mal
roer as unhas faz mal

Onicofagia é o nome dado para o vicio de roer as unhas. Se você tem esse costume seja por ansiedade estresse ou simplesmente por prazer, para já com isso.

Levando os dedos na boca os microorganismos que se acumulam debaixo das unhas acessam diretamente o organismo provocando uma serie de doenças, além de desgastar o esmalte dos dentes, deforma as unhas deixando as mãos feias.

Debaixo da nossa cutícula se encontra a matriz, que é o lugar onde a unha é formada. Á medida que a pessoa vai roendo as unhas essa matriz vai se desgastando afetando o crescimento e o formato das unhas.

7-cuide das cutículas-

v

A cutícula é uma das partes mais importante das unhas, pois ela protege as unhas de temidas infecções. Machucar a cutícula fará com que as unhas fiquem fracas e cresçam lentamente.

Uma dica muito importante é retirar a cutícula uma vez no mês.

8-lixe as unhas corretamente-

lixar as unhas corretamente

As unhas devem ser lixadas sempre na mesma direção, começando pelas extremidades até ao centro, retornando ao ponto de partida até obter a forma desejada.  Passar a lixa em movimentos de “vai e vem” pode fazer com que as unhas rachem,descamem e até mesmo quebrem.

Lixar as unhas é super importante pois sela a ponta da unha deixando-a mais lisa evitando que elas se lasquem.  Deve se evitar lixar a superfície da unha porque causa o desgaste da lâmina. Fazendo com que ela fique mais frágil e quebradiça.

Quanto ao formato das unhas, vale optar por aquele que mais valoriza suas mãos. No entanto, se você quer evitar a quebra aposte no formato oval levemente arredondado.

9- passe sobre as unhas base fortalecedora-

A base fortalecedora como o proprio no diz, ela tem o papel de fortalecer as unhas,  com isso as unhas cresceram mais fortes e saudáveis.

Gostaram do tutorial?

Estas foram dicas caseiras que mim ajudou no crescimento saudável das minhas unhas.

Colocando em prática poderá ajudar você também.