Olá vaidosas!

Tudo beleza?

Hoje trago mais uma receita caseira, quem acompanha a nossa família e é fiel sabe que amo receita caseira, estou sempre testando uma receitinha nova para trazer á vocês!


E a receita de hoje é de um shampoo anti-resíduo caseiro. O shampoo anti-resíduo tem a função de limpar profundamente os fios portanto, não deve ser usado diariamente. Se você tem o cabelo seco utilize uma vez ao mês, já se você tem o cabelo oleoso pode utilizar a cada 15 dias.

Usar o shampoo anti-resíduo é muito importante para poder limpar bem os fios e o couro cabeludo, nós usamos inúmeros produtos no cabelo, shampoos, finalizadores, óleos e por aí vai…, com isso o cabelo vai perdendo aquele brilho o balanço e ficando pesado. O shampoo anti-resíduo como o próprio nome já diz vem para limpar, retirar esse excesso de resíduos de produtos que ficam no couro cabeludo e nos fios.

Geralmente os shampoos anti-resíduos industrializados que compramos resseca muito o cabelo. Mas hoje trago para vocês uma simples receita caseira que não irá deixar o seu cabelo ressecado.

  • Essa receita não possui contra-indicações, todos os cabelos podem sim receber essa limpeza.

Agora anote aí tudo que você vai precisar para fazer um shampoo anti-resíduo caseiro:

  • Shampoo transparente.
  • Bicarbonato de sódio.

– Em um recipiente coloque uma quantidade de shampoo que seja suficiente para limpar todo o seu coro cabeludo e extensão dos fios, junto acrescente 1 colher de bicarbonato de sódio.

-Misture com uma colher de plástico até que se dissolva o bicarbonato.

-Comece lavando o cabelo com algum shampoo de sua preferência, na segunda aplicação do shampoo é que você vai aplicar a receita do shampoo anti-resíduo caseiro.

Sempre em que aplicar o shampoo anti-resíduo aplique também uma máscara capilar para selar as cutículas dos fios.

Gostou da dica de hoje?

Comente e compartilhe com as amigas!

Áh me acompanhe nas redes sociais abaixo:

Instagran. Facebook. Twitter. Youtube.

Beijooos e até a próxima.

 

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.