Olá vaidosas, tudo bom!

No post de hoje trago um tutorial com dicas caseiras para você que está passando pela fase do cabelo” triângulo”, sim onde o cabelo começa super cheio em cima e vai ficando fino do comprimento até as pontas.

Antes de iniciar este tutorial quero contar uma novidade para vocês, acabei de montar um canal no youtube, agora sim posso conhecer vocês mais de perto e vocês também podem mim conhecer mais de perto, divididos apenas por uma telinha, rsrsr, aproveite e se inscreva lá. Se você estiver lendo este post pelo celular os vídeos apareceram lá no finalzinho do post, já se você estiver pelo computador os vídeos apareceram aqui do lado. Corre e se inscreva. Estou sempre por lá dando varias dicas e passo a passo para você ficar sempre linda!


                                                 Voltando ao nosso foco…

Vou ensinar para vocês algumas dicas e tratamentos que mim ajudou e muito á passar por essa fase.

pontas ralas dicas e tratamentos

Sim, por que eu também já passei pela fase “triângulo no cabelo”, e devo confessar a vocês que é horrível. Principalmente quando você é simplesmente apaixonada pelo comprimento do seu cabelo. E aí aparece aquela pessoa que diz o seguinte: o único jeito de se livrar das pontas ralas no cabelo é cortando! Isso mata qualquer sonho de uma Rapunzel!

Seus problemas acabaram! Por sorte eu também passei por esta fase de pontas ralas no cabelo, e por sorte eu descobri formas, dicas e tratamentos para passar pelas pontas ralas no cabelo sem precisar cortar.

Continue lendo o post até o final, pois tenho certeza que vai te ajudar e muito!

As pontas ralas aparecem devido a quebra que acontece no comprimento do cabelo.

E o que ocasiona quebra no cabelo é o excesso de químicas no fio, prender o cabelo com elásticos, procedimentos mal feitos, incompatibilidade entre as químicas. Enfim… são inúmeros motivos que levam a quebra do cabelo, você sabia que até o modo que você penteia o seu cabelo pode levar a quebra? Sim, mais isso vou falar em outro post!

Aqui vai algumas dicas e tratamentos para tratar as pontas ralas no cabelo!

*1-Se seu cabelo está sofrendo com pontas ralas ele precisa de um tratamento mais intenso te aconselho a fazer uma reconstrução no cabelo uma vez por semana. A reconstrução vai repor a massa e queratina no fio, deixando o cabelo mais forte e resistente a quebra.

Depois que você perceber que seu cabelo está bastante encorpado, pode voltar a fazer a reconstrução normalmente a cada quinze dias.

*2-Hidrate o cabelo duas vezes na semana, a hidratação evita a quebra do fio.

Dica : Para sua hidratação ficar mais potente acrescente algumas gotas de óleo de rícino.

O óleo de rícino auxilia na hidratação deixando o cabelo mais encorpado.

*3-faça uma fez por semana umectação, aqui no blog ensinei a fazer várias umectações. A umectação irá nutrir o cabelo, além de deixar os fios super encorpados. Vai selar a hidratação evitando as pontas duplas que fazem o cabelo quebrar.

*4-Mesmo não querendo, se seu cabelo está em um estado complicado é importante você cortar, pelo menos três centímetros, com os cuidados que você terá com ele, logo crescerá novamente.

Cabelo cumprido é lindo mais tem que ter aparência saudável.

Dica: O melhor corte para quem quer dar volume ao cabelo é o corte reto ou em U.

Dica: Dê uma pausa nas químicas até que seu cabelo esteja totalmente recuperado.

Dica: Sempre que for pentear o cabelo, comece sempre debaixo e vai subindo para o cumprimento até na raiz, assim evita a quebra dos fios.

Dica: Quando for prender o cabelo, não prenda com força, faça penteados mais frouxos, e não use elásticos.

Com estas dicas e tratamentos, seus cabelos jamais teram pontas ralas!

pontas ralas

Este foi o tutorial, espero de verdade ter conseguido ajudar vocês, se gostaram do post, compartilhe curta a nossa fan Page.

Comente o que achou, e se tem alguma dúvida comente também!

 

 

 

 

 

3 COMMENTS

  1. Olá késsia alves meu cabelo esta grande no comprimento porém com esse problema nas pontas estao ralas mas eu nao quero corta.. e nao posso .. eu fazendo tratamentos melhora? minha intenção é deixar essas pontas depois tiro as dele quando atingi o objetivo de um cabelo maior ..será que daria certo???

    • Oii Raiane minha linda. Com tratamento talvez sim, talvez não,as vezes cortar ou mudar o corte pra U, é a melhor forma de esconder as pontinhas ralas do cabelo. Ensinei fazer uma hidratação caseira no canal para acabar com as pontas secas e ralas. é claro que você precisa fazer toda semana para recuperar de vez sua pontas Link: https://youtu.be/YVTJrwC5P5Q! E não tome sol nas pontas isso resseca demais o cabelo!
      Beijos e bom domingo amor!!!!

  2. meu cabelo esta igualo teu porem um pouco mais curto bem abaixo do ombro .. porem mas ralo ainda do que o seu e nao quero corta sera que so tratando melhora ?ao inves de corta???

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.