Olá migas e migos, tudo bom?
“Queda de cabelo é algo sério, não é um simples problema que usando receitas caseiras ou e fazendo simpatias você conseguirá resolver. Se seu cabelo está caindo algo de errado está acontecendo com seu organismo e ele está tentando te dizer através da queda capilar, sugiro que antes de tudo procure seu médico. As receitas caseiras não irão combater de vez a queda de cabelo, mas sim auxiliará no combate juntamente com remédios”.
Bom depois deste grandioso conselho, né migas, rsrs? vamos ao post!
- Leia também: Queda de cabelo na fase da amamentação
Mas antes…
Siga nossa página no facebook Siga-nos no instagran Inscreva-se em nosso canal no youtube
Continue lendo…
Sabemos que a queda de cabelo pode ser provocada por diversos fatores, mas um dos principais são os radicais livres, que provocam o envelhecimento acelerado das células e, com isso, a degeneração do folículo capilar.
- Leia também: Vitaminas que estimulam o crescimento do cabelo.
Para manter o cabelo saudável e forte, é necessário sempre garantir que eles tenham os nutrientes necessários. Existem produtos no mercado que podem nos ajudar, mas os produtos naturais normalmente são menos agressivos para o couro cabeludo, mas como citei acima consulte seu médico. Confira agora 4 plantas que fortalece o cabelo e combate a queda dos fios, não necessariamente você precisa ter em mãos cada planta, mas procure investir em produtos que tenham como ativo principal cada uma!
Alecrim
O alecrim além de combater a queda de cabelo proporciona e brilho e acaba com as pontas duplas. Quer saber o porque isso acontece?
Por ser naturalmente adstringente, o alecrim faz uma ótima limpeza nos fios e no couro cabeludo, ajudando quem tem problemas com caspa e de queda de cabelo.
Além disso, o alecrim tem a capacidade de ajudar a circulação, o que faz com que os fios cresçam mais nutridos, fortes e saudáveis.
Antes de usar essa planta no couro cabeludo se certifique que você não tenha alergia.
Você pode fazer o chá do alecrim e aplicar no cabelo como tônico ou fazer o shampoo caseiro de alecrim que também é maravilhoso.
- Leia também: Shampoo caseiro de alecrim
Tônico de alecrim
- 150ml de água filtrada.
- 4 ramos de alecrim fresco ou 2 colheres de alecrim seco
Ferva a água. Após o processo de ebulição, desliga-se o fogo e acrescente o alecrim. Em seguida, deve-se tampar o recipiente e deixar em infusão por 10 minutos. Depois do tempo determinado, basta coar e usar o chá conforme necessário, sem adicionar açúcar.
– Aplique no couro cabeludo antes de lavar o cabelo. Massageie e deixe agindo por 1 hora. Conserve-o na geladeira por sete dias!
- Leia também: Benefícios do alecrim para os fios.
Hortelã
O tipo de hortelã mais usado para fins cosméticos é a hortelã-Pimenta, desta se extrai o óleo essencial através de destilação a vapor, um óleo que também é poderoso para os fios.
A hortelã possui vitaminas A e C, fero, manganês, folato, magnésio, potássio, cálcio e ômega3.
Os componentes de destaque da hortelã são mentol e a cãnfora, pois são elementos que trazem o cheiro forte e o aspecto quente e depois fresco. Isso faz com que a folha seja usada em vários tipos de cosméticos e produtos no geral, como: shampoos, condicionadores, hidratantes, cremes dentais, sabonetes, aromatizantes, balas, antissépticos bucais, etc.
Você pode fazer o chá de hortelã e aplicar no cabelo. Modo de preparo e de aplicação é da mesma maneira que o tônico de alecrim. Mas lembre-se de fazer um teste antes para ver se não tem alergia á planta.
Babosa ( aloe vera)
A babosa é uma das plantas mais conhecidas para combater a queda de cabelos, pois ela possui dezoite aminoácidos essenciais á formação de proteínas, além das vitaminas A,C,E,B1,B2,B3,B6,B12 e B13 e ainda com mais de vinte minerais.
Bata o gel da babosa com 100ml de água no liquidificador. Aplique a mistura por todo o couro cabeludo, faça massagem; coloque uma touca e deixe por 30 minutos.
Jaborandi
Pesquisas indicam que o jaborandi é bastante eficaz para evita a queda de cabelo e fortalecer os fios.
O jaborandi tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea. Com mais oxigenação, os cabelos ficam fortalecidos. Por isso, a planta é muito usada para auxiliar no tratamento para crescimento de cabelo. a planta é riquíssima em uma substancia chamada pilocarpia, a qual é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar a queda.
Gostou do artigo de hoje?
Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!
Um beijo e até a próxima dica!