Plantas para fortalecer o cabelo

Olá migas e migos, tudo bom?

“Queda de cabelo é algo sério, não é um simples problema que usando receitas caseiras ou e fazendo simpatias você conseguirá resolver. Se seu cabelo está caindo algo de errado está acontecendo com seu organismo e ele está tentando te dizer através da queda capilar, sugiro que antes de tudo procure seu médico. As receitas caseiras não irão combater de vez a queda de cabelo, mas sim auxiliará no combate juntamente com remédios”.

queda de cabelo plantas que te ajudam

Bom depois deste grandioso conselho, né migas, rsrs? vamos ao post!

Mas antes…

Siga nossa página no facebook

Siga-nos no instagran

Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…

Sabemos que a queda de cabelo pode ser provocada por diversos fatores, mas um dos principais são os radicais livres, que provocam o envelhecimento acelerado das células e, com isso, a degeneração do folículo capilar.

Para manter o cabelo saudável e forte, é necessário sempre garantir que eles tenham os nutrientes necessários. Existem produtos no mercado que podem nos ajudar, mas os produtos naturais normalmente são menos agressivos para o couro cabeludo, mas como citei acima consulte seu médico. Confira agora 4 plantas que fortalece o cabelo e combate a queda dos fios, não necessariamente você precisa ter em mãos cada planta, mas procure investir em produtos que tenham como ativo principal cada uma!

Alecrim

folha de alecrim magia da beleza

O alecrim além de combater a queda de cabelo proporciona e brilho e acaba com as pontas duplas. Quer saber o porque isso acontece?

Por ser naturalmente adstringente, o alecrim faz uma ótima limpeza nos fios e no couro cabeludo, ajudando quem tem problemas com caspa e de queda de cabelo.

Além disso, o alecrim tem a capacidade de ajudar a circulação, o que faz com que os fios cresçam mais nutridos, fortes e saudáveis.

Antes de usar essa planta no couro cabeludo se certifique que você não tenha alergia.

Você pode fazer o chá do alecrim e aplicar no cabelo como tônico ou fazer o shampoo caseiro de alecrim que também é maravilhoso.

Tônico de alecrim

  • 150ml de água filtrada.
  • 4 ramos de alecrim fresco ou 2 colheres de alecrim seco

Ferva a água. Após o processo de ebulição, desliga-se o fogo e acrescente o alecrim. Em seguida, deve-se tampar o recipiente e deixar em infusão por 10 minutos. Depois do tempo determinado, basta coar e usar o chá conforme necessário, sem adicionar açúcar.

– Aplique no couro cabeludo antes de lavar o cabelo. Massageie e deixe agindo por 1 hora. Conserve-o na geladeira por sete dias!

Hortelã

chá de hortelã para os cabelos

O tipo de hortelã mais usado para fins cosméticos é a hortelã-Pimenta, desta se extrai o óleo essencial através de destilação a vapor, um óleo que também é poderoso para os fios.

A hortelã possui vitaminas A e C, fero, manganês, folato, magnésio, potássio, cálcio e ômega3.

Os componentes de destaque da hortelã são mentol e a cãnfora, pois são elementos que trazem o cheiro forte e o aspecto quente e depois fresco. Isso faz com que a folha seja usada em vários tipos de cosméticos e produtos no geral, como: shampoos, condicionadores, hidratantes, cremes dentais, sabonetes, aromatizantes, balas, antissépticos bucais, etc.

Você pode fazer o chá de hortelã e aplicar no cabelo. Modo de preparo e de aplicação é da mesma maneira que o tônico de alecrim. Mas lembre-se de fazer um teste antes para ver se não tem alergia á planta.

Babosa ( aloe vera)

benefícios da babosa para o rosto

A babosa é uma das plantas mais conhecidas para combater a queda de cabelos, pois ela possui dezoite aminoácidos essenciais á formação de proteínas, além das vitaminas A,C,E,B1,B2,B3,B6,B12 e B13 e ainda com mais de vinte minerais.

Bata o gel da babosa com 100ml de água no liquidificador. Aplique a mistura por todo o couro cabeludo, faça massagem; coloque uma touca e deixe por 30 minutos.

Jaborandi

extrato-de-jaborandi para os cabelos

Pesquisas indicam que o jaborandi é bastante eficaz para evita a queda de cabelo e fortalecer os fios.

O jaborandi tem propriedades que estimulam a circulação sanguínea. Com mais oxigenação, os cabelos ficam fortalecidos. Por isso, a planta é muito usada para auxiliar no tratamento para crescimento de cabelo. a planta é riquíssima em uma substancia chamada pilocarpia, a qual é responsável por estimular o crescimento dos fios e evitar a queda.

Gostou do artigo de hoje?
Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!

Um beijo e até a próxima dica!

 

 

 

Trends