Entre as técnicas de make up mais importantes, aquela que permite deixar os olhos maiores é com certeza a mais desejada. Por quê? Graças às pequenas dicas que você verá mais à frente, você poderá deixar os olhos maiores e brilhantes, bem como valorizar a cor natural dos mesmos.

olhos maiores com o make up
Antes e depois da make up

Para fazer os olhos parecerem maiores é preciso prestar atenção em dois aspectos fundamentais:

  • A posição das sombras
  • A cor das sombras

Como é possível ver na imagem acima, estes dois pontos devem ser perfeitamente calibrados: o olho à direita parece menor, ao contrário, o olho à esquerda parece maior e com um brilho mais intenso.


A técnica

Como nos explica a Escola Nacional de Maquiagem no seu curso de maquiagem, o make up para fazer os olhos parecerem maiores é muito simples mas paralelamente é preciso prestar atenção na aplicação das sombras. Por onde começar?  Do côncavo do olho!

ncavo do olho: nesta parte do olho, devemos esfumar aquelas sombras que chamamos “sombras de transição” que devemos escolher na base da cor dos olhos. Você poderá usar uma cor única ou esfumar primeiro uma cor mais clara na pálpebra movel e depois uma mais escura no côncavo para criar um efeito tridimensional.

Pálpebra inferior: a mesma sombra que você aplicou no côncavo pode ser usada na pálpebra inferior, esfumando-a bem até o canto externo do olho. Além disso, você poderá aplicar um lápis cor de pele na linha d’agua. Lápis branco? Neste caso não é recomendado porque não valoriza o tipo de maquiagem aplicada.

Pálpebra movel: esta parte do olho deve ser maquiada com uma sombra clara. Uma das melhores é a cor bege opaca aplicada com um pincel chato.

Pontos luz: para completar a maquiagem criar dois pontos de luz com uma sombra branca, que pode ser opaca ou pérola. Aplique-a abaixo das sobrancelhas e no canto interno do olho.

Por quê funciona?

A técnica para fazer os olhos parecerem maiores funciona seguindo esta regra: as cores escuras reduzem o volume e as cores claras o aumentam. Por esta razão, no contorno dos olhos devemos usar cores claras (pálpebra movel e linha d’agua), ao contrário, as cores escuras devem criar contraste e sombreado nas outras partes (côncavo e pálpebra inferior).

Quando usar esta técnica?

Recomendamos seguir esta técnica para quem tem olhos pequenos. Além disso, esta técnica é perfeita para quem quer realizar uma maquiagem para dia brilhante, que valorize a cor natural dos olhos.

Quando usar a técnica contraria?

Não é recomendado usar esta técnica para quem tem olhos grandes e redondos. Para este tipo de olho é preciso usar cores que reduzam as dimensões, ou seja, usar a técnica completamente contraria. Não é obrigatória a cor preta mas podem se usar cores como marrom, azul escuro, ameixa e verde. Estas cores devem ser aplicadas na pálpebra móvel e na pálpebra inferior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.