Olá, tudo bom?

O mundo capilar anda tão atualizado, não é mesmo? A cada “F5” já é outro assunto, dicas e receitas novas sobre cabelos que está em alta. Portanto o assunto da vez é a shampoozada, sabemos que tem algo relacionado com shampoo, mas você sabe o que é shampoozada, sabe como fazer e se traz benefícios aos fios?

o que é shampoozada


É só continuar lendo este artigo!

Mas antes…

Siga nossa página no facebook

Siga-nos no instagran

Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…

O que é shampoozada?

Ao pesquisar sobre este termo no gogle aparecerá o seguinte “shampoozada é uma técnica de clareamento que clareia os fios com uma mistura feita por shampoo, água oxigenada os OXs e pó descolorante”. Não causa tantos danos aos fios, pois além da água oxigenada e os OXs se usa também o shampoo. A shampoozada só é capaz de clarear o cabelo de 1 ou 2 tons, não mais que isso.

para que serve shampoozada

Aqui abaixo estão algumas das dúvidas mais freqüentes relacionadas á técnica shampoozada!

Qual shampoo usar para fazer a shampoozada?

Isso depende de qual maneira você deseja fazer o procedimento. Sim! Pois existem duas maneiras para fazer a shampoozada. Shampoo normal de PH neutro é o mais indicado para usar junto com água oxigenada e o pó descolorante, pois o anti-resíduo pode danificar o cabelo, pois possui PH alcalino.

Já para a técnica só com shampoo o ideal é shampoo anti-resíduo.

Shampoozada estraga o cabelo?

A shampoozada é um procedimento menos invasivo que o clareamento feito apenas com água oxigenada e pó descolorante. Por isso traz menos danos ao cabelo.

Como fazer a shampoozada?

Assim como o efeito da coloração pode variar de cabelo para cabelo e o resultado pode ser uma surpresa (boa ou ruim), o resultado da técnica shampoozada também conhecida como Soap Cap, vai depender de alguns fatores. Entre eles estão as características do cabelo, da tinta que você usou e dos produtos que está usando para fazer a shampoozada. Existe duas formas para fazer a técnica.

Só com shampoo:

Para fazer a shampoozada só com shampoo você deve escolher um shampoo anti-resíduos. Pode ser tabém um que não tenha propriedades para proteger a cor dos cabelos. Separe os cabelos secos ( de preferência ainda sujos) e aplique o shampoo mecha por mecha, massageando bem. Coloque uma touca e deixe agir por cerca de 40 minutos antes de enxaguar com água ( para abrir a cutícula).

Caso o resultado não fique bom, pode repetir o processo, mas em outro dia, para não ressecar muito o cabelo.

Com shampoo, água oxigenada e pó descolorante:

Está maneira se pode ver resultados mais rápidos. Você vai precisar:

  • Uma medida do sampoo neutro de sua preferência
  • Uma medida de água oxigenada 10 volumes
  • Uma medida de pó descolorante

-Misture e aplique no cabelo molhado, deixando agir por 5 minutos.

Como esse processo é um pouco mais agressivo que a técnica que só usa o shampoo, é importante hidratar o cabelo logo em seguida.

Gostou do artigo de hoje?

Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!

Um beijo e até a próxima dica!

 

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.