Olá, tudo bom?
O mundo capilar anda tão atualizado, não é mesmo? A cada “F5” já é outro assunto, dicas e receitas novas sobre cabelos que está em alta. Portanto o assunto da vez é a shampoozada, sabemos que tem algo relacionado com shampoo, mas você sabe o que é shampoozada, sabe como fazer e se traz benefícios aos fios?
É só continuar lendo este artigo!
Mas antes…
Siga nossa página no facebook Siga-nos no instagran Inscreva-se em nosso canal no youtube
Continue lendo…
O que é shampoozada?
Ao pesquisar sobre este termo no gogle aparecerá o seguinte “shampoozada é uma técnica de clareamento que clareia os fios com uma mistura feita por shampoo, água oxigenada os OXs e pó descolorante”. Não causa tantos danos aos fios, pois além da água oxigenada e os OXs se usa também o shampoo. A shampoozada só é capaz de clarear o cabelo de 1 ou 2 tons, não mais que isso.
Aqui abaixo estão algumas das dúvidas mais freqüentes relacionadas á técnica shampoozada!
Qual shampoo usar para fazer a shampoozada?
Isso depende de qual maneira você deseja fazer o procedimento. Sim! Pois existem duas maneiras para fazer a shampoozada. Shampoo normal de PH neutro é o mais indicado para usar junto com água oxigenada e o pó descolorante, pois o anti-resíduo pode danificar o cabelo, pois possui PH alcalino.
Já para a técnica só com shampoo o ideal é shampoo anti-resíduo.
Shampoozada estraga o cabelo?
A shampoozada é um procedimento menos invasivo que o clareamento feito apenas com água oxigenada e pó descolorante. Por isso traz menos danos ao cabelo.
Como fazer a shampoozada?
Assim como o efeito da coloração pode variar de cabelo para cabelo e o resultado pode ser uma surpresa (boa ou ruim), o resultado da técnica shampoozada também conhecida como Soap Cap, vai depender de alguns fatores. Entre eles estão as características do cabelo, da tinta que você usou e dos produtos que está usando para fazer a shampoozada. Existe duas formas para fazer a técnica.
Só com shampoo:
Para fazer a shampoozada só com shampoo você deve escolher um shampoo anti-resíduos. Pode ser tabém um que não tenha propriedades para proteger a cor dos cabelos. Separe os cabelos secos ( de preferência ainda sujos) e aplique o shampoo mecha por mecha, massageando bem. Coloque uma touca e deixe agir por cerca de 40 minutos antes de enxaguar com água ( para abrir a cutícula).
Caso o resultado não fique bom, pode repetir o processo, mas em outro dia, para não ressecar muito o cabelo.
Com shampoo, água oxigenada e pó descolorante:
Está maneira se pode ver resultados mais rápidos. Você vai precisar:
- Uma medida do sampoo neutro de sua preferência
- Uma medida de água oxigenada 10 volumes
- Uma medida de pó descolorante
-Misture e aplique no cabelo molhado, deixando agir por 5 minutos.
Como esse processo é um pouco mais agressivo que a técnica que só usa o shampoo, é importante hidratar o cabelo logo em seguida.
Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas! Um beijo e até a próxima dica!