Olá migas e migos, tudo bom?

Resolvi fazer este artigo pois frequentemente recebo comentários de mulheres me pedindo dicas e o que fazer com o cabelo que não fica bonito após o uso da chapinha, acreditem ou não mas eu também já passei por isso!

Curta a página do blog

Siga o instagran

Conheça o canal no youtube

Meu cabelo NÃO fica BONITO com chapinha

hidratação para cabelos quebrados por chapinha


A chapinha por mais que ela danifica os fios e estamos cientes disso ela sempre deixa o cabelo com brilho, macio e com aspecto de hidratado. Quem nunca acordou e o cabelo estava daquele jeito e pensou “vou passar uma chapinha e tudo vai se resolver” ? Eu já!

Mas de um tempo pra cá você vem percebendo que seu cabelo não está mais “conversando” com a chapinha, ele não fica bonito como antes, fica com muito frizz, rebelde e sem brilho. O problema pode não estar no instrumento (chapinha) e sim no seu cabelo.

Muitas das vezes seu cabelo está precisando de um cuidado especial, e não que você force-o a estar bonito e hidratado com a chapinha, mas sim realmente hidratar e cuidar muito. Como citei acima é um utensílio que adoramos o resultado, porém estamos cientes dos danos que causa aos fios!

Dicas para ter o cabelo bonito na chapinha?

Cabelo limpo- A chapinha não pega em cabelo sujo. Portanto lave bem os fios!

Hidrate os fios- Quer um cabelo hidrato após a chapinha? Então hidrate-o. Se você é do tipo que faz chapinha toda semana, então toda semana aplique nos fios uma máscara hidratante.

Proteja o cabelo- Protetor térmico deve ser lei antes de usar qualquer instrumento de calor nos fios, aplique-o. Ele cria uma película protetora envolta do fio evitando o ressecamento e até auxiliando no deslizamento da chapinha.

Seque o cabelo- Sabemos que a chapinha não combina com cabelo molhado. Portanto seque com secador ou deixe os fios  secarem ao natural.

Cabelos cacheado- Devem fazer antes uma escova nos fios, caso contrário o resultado da chapinha não será dos melhores.

Efeito natural- Para garantir um efeito mais natural nos cabelos, você pode dar aquela viradinha nas pontas na parte de dentro. Assim você evita ficar com aquela aparência esticada nos fios.

Para finalizar- Uma ótima dica é finalizar com uma pequena quantidade de sérum, para reduzir o frizz, deixar o cabelo com mais brilho e maior durabilidade.

Dê descanso ao cabelo- Se você é do tipo que faz chapinha sempre que lava os fios, pare já! Cabelo nenhum aguenta essa rotina, intercale com penteados.

truques para a chapinha perfeita

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.