Quem me acompanha sabe que se tem uma planta medicinal que amo usar a favor da beleza essa planta é a babosa, adoro o resultado da babosa no cabelo, e agora que descobri os benefícios dela pra pele facial, aja pé de babosa pra aturar-me, rsrs!
Leia também:
como descolorir os pelos do corpo sem sofrimento
tratamento capilar pré-poo caseiro
pavanelli20- confira o look dos famosos
receita caseira para recuperar o cabelo danificado
A babosa ou aloe vera como também é conhecida é um poderoso hidratante e um grande regenerador da pele, portanto nos ajuda a combater o envelhecimento precoce e a conseguir um rosto mais bonito. Também é muito útil nos casos de acne, estrias em algumas zonas do corpo, queimaduras pelo sol ou ressecamento da pele.
A babosa é uma planta bastante valorizada e usada na beleza, devido à grande quantidade de propriedades que oferece para cuidar da pele e melhorar sua aparência. Adstringente, hidratante, regenerador, renovador, rejuvenescedor, antibacteriano… Estes são alguns dos maiores poderes do aloe vera de que podemos beneficiar para ficarmos com uma pele maravilhosa.
A epiderme humana é composta por duas principais proteínas conhecidas como colágenos e elastina. Responsável por manter a pele sempre saudável e com vitalidade. Além de beneficiar os órgãos internos. Longas exposições aos raios ultravioletas do sol causam a produção de radicais livres causando o aparecimento de rugas e outros efeitos adversos na pele. Os produtos para a pele a base de aloe vera combatem os radicais livres, deixando –a com aspecto rejuvenescido.
A babosa é uma excelente fonte de vitamina E, um nutriente importante para a pele. Ela é um ótimo remédio caseiro para o tratamento contra acnes( espinhas) e cravos. Quando o gel ou creme de babosa(aloe vera) é aplicado sobre a pele seca, permite a regeneração dos tecidos da pele e promove a boa circulação sanguínea.
Assista ao passo a passo da máscara facial de babosa no canal!
Gostou da receita? Comente e compartilhe com as amigas!
Me acompanhe também nas minhas redes sociais: