A importância da queratina para os cabelos

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



Olá migas e migos, tudo bom?

Neste artigo venho esclarecer algumas dúvidas freqüentes sobre a queratina.

Poucos dias atrás postei um vídeo no youtube resenhando pra vocês a queratina brasileira novex Assista ao vídeo!

No vídeo expliquei meio que por cima sobre como usar a queratina no cabelo, Surgiram algumas dúvidas que achei no dever de esclarecer todas em um post, onde irei falar tudo sobre o uso da queratina no cabelo, quais cabelos devem usá-la, pode usar com freqüência e tal. Reuni todas essas dúvidas de vocês em um post só. A importância da queratina para os cabelos.

Primeiramente vamos entender melhor sobre o que é a queratina!

Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continuando…

A importância da queratina para os cabelos

O que é queratina?

A queratina é uma proteína que o corpo humano produz, é formada por aminoácidos e, podemos encontrá-la na pele, unhas e cabelo. No cabelo a queratina constitui cerca de 90% dos fios.

Veja o efeito que a queratina causa aos cabelos!

queratina no cabelo

Agora veja como fica o cabelo com queratina em excesso!

cabelo com excesso de queratina



Como age a queratina nos cabelos?

Para os cabelos ela garante força, elasticidade e resistência á fibra capilar. A queratina é muito importante para o cabelo pois é ela quem protege o fio de certas agressões como o contato prolongado com água do mar, água quente, cloro, poluição, alisamentos, coloração, excesso de secador, chapinha e exposição solar. Pelo mesmo fato que a queratina protege os fios dessas agressões, perdemos-a pelos mesmos motivos citados. Por isso, para o cabelo se mantenha saudável é muito importante repor a queratina nos fios.

A poluição, cloro, exposição ao sol, excesso de químicas, secadores e chapinhas, são grandes inimigos dos fios pois eles fazem com que as escamas dos fios fiquem abertas deixando a camada interna do fio exposta, resultando na perda de água, nutrientes e de queratina. Com isso o fio fica quebradiço, opaco, sem brilho e com aquela elasticidade que mais parece chiclete.

Para recuperar esse cabelo danificado é necessário uma reposição capilar com queratina. Nos salões de beleza você encontra a selagem, nanoqueratinização,recosntrução e a cauterização que são procedimentos feitos a base de queratina para recuperar o cabelo.

Mas é muito importante antes de sair por aí se jogando em todos estes procedimentos você procurar um profissional de sua total confiança para saber qual é o tipo de tratamento adequado para cobrir a carência do seu cabelo.

A queratina funciona como uma proteção e preenchimento das falhas ocasionadas por processos externos e químicos.

Por que preenchimento das falhas?

Entenda! Nosso cabelo é uma célula morta ele não se regenera, se você cortá-lo ele não irá crescer a partir de onde você cortou porque ele não tem vida, ele não é como uma ferida que ao passar dos dias vai cicatrizando ou como um galho de árvore que cresce a partir do corte, não. O cabelo não tem vida ele é morto, tanto é que quando ele é cortado nem se sente!

A única parte viva do nosso cabelo é o couro cabeludo, então aquele boato de “tenho que cortar as pontinhas do cabelo para que ele possa crescer” é mito? Sim é mito porque como expliquei acima o cabelo não se regenera.

Gostou do post A importância da queratina para os cabelos ?
Comente e compartilhe com as amigas!
Um beijo e até a próxima dica!

 

 

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.