Hidratação para cabelos: como fazer em casa

Hidratação para cabelos: como fazer em casa

Hidratação nos cabelos é essencial para manter a saúde dos fios, e hoje com tantas opções no mercado de cosméticos fica até difícil escolher o produto ideal.

O fato é que ao usar os produtos certos e algumas técnicas é possível fazer uma hidratação para cabelos com os mesmos resultados do salão sem sair de casa.

Continue lendo esse artigo e saiba os 6 passos fundamentais para fazer uma excelente hidratação nos cabelos em casa.

Como fazer hidratação nos cabelos em casa?

O objetivo da hidratação nos cabelos é repor a água e os nutrientes perdidos no decorrer do tempo, deixando os fios mais macios e saudáveis, dando um fim no aspecto ressecado.

Ao manter uma rotina de hidratação, você manterá a oleosidade natural do cabelo, acabando de uma vez por todas com os cabelos secos e sem brilho.

Porém, para fazer uma hidratação nos cabelos em casa com os mesmos resultados do salão é preciso saber qual é o seu tipo de cabelo e seguir algumas técnicas.

6 dicas para fazer hidratação nos cabelos em casa com efeito de salão

1 – Lavagem dos fios

O primeiro passo para fazer a hidratação nos cabelos em casa com efeito de salão é lavar os fios corretamente. Certamente, muitas não conseguem o resultado esperado com as máscaras de hidratação por esse motivo.

A princípio, é recomendável que a lavagem dos fios seja feita com xampu anti-resíduos de limpeza profunda. De fato, o uso desse produto faz com que a fibra capilar abra e absorva melhor a máscara de hidratação utilizada.

2 – Use água morna

Não use água quente nos cabelos, pois além de danificar os fios ela também aumenta a oleosidade. Tenha cuidado na hora de escolher a temperatura da água, preferência sempre pela a morna. O último enxágue pode ser feito para selar os fios com a água fria.

3 –  Retire o excesso de umidade

Após lavar os fios, antes de fazer a aplicação da máscara é importante retirar sempre o excesso de umidade dos cabelos com uma toalha. Pois, quando os cabelos estão muito molhados, o produto não consegue ser absorvido corretamente e a hidratação literalmente vai para o ralo.

4 – Máscara de hidratação

Em seguida, com os cabelos limpos e sem excesso de água é a hora de fazer a aplicação da máscara de hidratar.

Faça um enluvamento no cabelo aplicando mecha por mecha do meio para as pontas.

Nunca aplique o produto diretamente na raiz, pois o cabelo fica oleoso e desacelera o processo de crescimento do cabelo.

5 – Tempo de pausa

Respeite o tempo de pausa que vem escrito no rótulo do produto, ele nunca deve ficar nem menos tempo nem mais tempo que o indicado.

Você também pode potencializar a sua hidratação para os cabelos misturando ampolas com vitaminas e toalha umedecida com agua morna, ou então touca de alumínio.

6 – Condicionador

Por fim, depois de todo o processo nunca se esqueça de fazer a aplicação do condicionador. Pois é ele que irá selar as cutículas dos fios fazendo com que a hidratação nos cabelos dure por mais tempo.

Esperamos que estas informações sejam úteis e te ajudem a ficar cada dia mais linda. Você pode encontrar muitas outras dicas em https://magiadabeleza.com

Trends