hidratação caseira

Oi meus amores!

chocolate e azeite

Quem tem pele seca sabe como é difícil cuidar, pois resseca demais, e as vezes chega até trincar a pele. Temos que ter muito cuidado com a nossa pele seja ela oleosa, mista ou seca, pois a pele é o nosso cartão postal.

Não podemos colocar qualquer coisa sobre a pele seca tentando dar um up de hidratação, pois o resultado pode dar errado.

Para cuidar da nossa pele precisamos conhecer o estado em que ela se encontra, saber se ela é mista, oleosa ou seca.

Irei falar de um produto que os dermatologistas indicam como a melhor máscara hidratante para pessoas que tem a pele ressecada, apenas para pele seca, atençaõ se sua pele for oleosa ou mista não faça uso desta hidratação. Estou falando da hidratação caseira de chocolate.

Poucos sabem que o chocolate é exelênte para tratar pele seca e desidratada.

Para a hidratação da pele ressecada é indicado que ultilize o chocolate escuro meio amargo, entanto os outros chocolates possuem um alto teor de açucar e manteiga em sua composição.

Benefício do chocolate para pele:

O grão de cacau usado como ingrediente do chocolate é um poderoso hidratante, não por acaso a manteiga de cacau é comumente usada para hidratar os lábios. E a mascara de chocolate age da mesma forma no rosto.

O chocolate tem vitamina E e C que fazem muito bem pra pele, e por ter vártios minerais ajuda muito na nutrição da pele seca ou ressecada. Quem está na menopausa,  também pode fazer uso dessa hidratação caseira de chocolate, pois é um revitalizante.

O chocolate possui ácidos graxo, que em contato com a pele, forma uma camada de proteção, com alto poder de hidratação.

hidratação caseira de chocolate:

3 tablete de chocolate escuro, meio amargo;

1 colher de sobremesa de azeite de oliva;

Antes de fazer a aplicação da hidratação caseira de chocolate faça uma esfoliação, para retirar as células mortas. Em seguida enxague o rosto com água morna para abrir os poros.

Coloque os ingredientes em um recipiênte e leve ao microondas por um  minuto. Com a mistura ainda morna aplique em todo o rosto com o auxilio de um pincel.

Deixe a hidratação agir por vinte minutos. Em seguida enxague o rosto com água fria para fechar os poros que foram abertos com água morna.

Enxugue com uma toalha dando leves batidinhas.

Aplique um protetor ou um hidratante.

Atenção! Não é indicado para pele mista e oleosa, devido a manteiga e o azeite de oliva presente na hidratação caseira de chocolate.

Resultado: pele hidratada, rosto macio e fino, pele uniforme.

É recomendado fazer essa hidratação com chocolate uma vez por semana.

Gostaram? Compartilham!

 

 

Trends