Olá tudo bom?
Quem adora fazer chapinha nos cabelos vai amar a matéria de hoje pois, darei algumas dicas para que você use chapinha sem ter o cabelo danificado. Diz aí se isso não é o sonho de qualquer mulher, não é mesmo?
A chapinha é considerada uma inimiga para os fios, isto é, se usada de maneira errada.
Antes de conferir as dicas…
Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube
Estas são algumas de nossas redes sociais, por lá também compartilhamos conteúdos variados daqui, então segue lá!
Agora sim vamos continuar…
São dicas simples que você vai até pensar nossa mais é só isso que tenho que fazer? E sim, só isso te permitirá usar chapinha sempre que quiser porém sem ter o cabelo danificado.
Faça chapinha sem danificar o cabelo
Use o protetor térmico
Não tem como falar em usar chapinha no cabelo sem antes tocar no mais importante que é o uso do protetor térmico.
Como o próprio nome já diz o protetor térmico é quem irá proteger o fio do calor liberado pela chapinha, ele forma como se fosse uma película protetora envolta do fio.
Além de que quando se usa antes o protetor térmico o resultado final da chapinha é um cabelo mais soltinho e hidratado. Não abra mão de usar o protetor térmico escolha o que traz mais resultado para seu cabelo se é o em spray ou em creme.
Jamais faça chapinha com o cabelo molhado
É necessário que os fios estejam completamente secos para fazer uso da chapinha. Pois caso contrário o resultado não ficará legal. Além de que isso danifica e muito os fios.
Não use chapinha em temperatura alta
Muitas chapinhas vão até 230 graus, porém essa temperatura é indicada para uso profissional em tratamentos com queratina, por exemplo. Você pode até conseguir fazer chapinha mais rápido usando temperaturas muito altas, porém o dano ao cabelo é muito alto também. Procure ficar na faixa dos 150-180 graus. Lembre-se que o fator alisamento não é determinado por quanto o fio aquece, mas sim da forma (esticado) como ele esfria.
Evite usar chapinhas em temperaturas muito baixas
Se usar a chapinha em temperaturas muito baixas vai ser necessário passar ela inúmeras vezes em cada mecha até que fiquem lisas, o que pode causar dano e você perde um tempão. O melhor é manter temperaturas médias. Geralmente cabelos finos alisam em temperaturas menores que cabelos grossos, use o bom senso sempre.
Não use óleos ou manteigas antes de usar a chapinha
Isso pode “fritar” os fios causando um dano imenso e muitas vezes irreparável. Se quiser usar óleo finalizador, aplique após a chapinha com o cabelo já frio.
Chapinhas antiga é um perigo
Com o passar do tempo as chapinhas ficam defeituosas. Podem parar de regular a temperatura, distribuindo calor de forma desigual na placa… Dê uma olhada na sua chapinha de vez em quando, as vezes pode estar na hora de trocar por uma mais moderna. E isso é um ponto importante para manter a saúde do seu cabelo.
Mantenha uma rotina de cuidados com o cabelo
De nada adianta você seguir a risca todas essas dicas se o principal você não colocar em prática que é ter uma rotina de cuidados com os cabelos. Hidratar semanalmente, fazer umectação, reconstrução que são etapas do cronograma capilar. O importante mesmo é fazer o cronograma pois ele te dá todas essas etapas na ordem certa.
Limpe a chapinha com freqüência
Geralmente resíduos de produtos acabam sendo acumulados nos instrumentos de cabelo como chapinha, babyliss, escova de cabelo, instrumentos que fica em contato direto com os fios, e isso pode sim causar danos ao cabelo. limpe a chapinha, pente, babyliss com freqüência, com um pano com água morna ou álcool. Pode usar um contonete para limpar espaços pequenos. Lembre-se de desligar e deixar esfriar.
Gostou das dicas de como usar chapinha sem danificar os fios?
Gostou mesmo? Então deixe seu comentário quero saber sua opinião e compartilhe com suas amigas.
Assista ao vídeo abaixo com dicas para ter um cabelo de salão sem sair de casa!
Um beijo e até a próxima!