Olá vaidosas, tudo beleza!

Hoje venho compartilhar com vocês algumas dicas infalíveis para acabar com as pontas duplas. Diz aí que mulher não ama um cabelo sem pontas duplas ou ressecadas? Todas né, claro!

As pontas duplas, triplas ou até quádruplas surgem quando a cutícula que é a parte externa do fio se parte em duas, três ou até quatro partes. Elas acontecem quando você abusa de tratamentos químicos( coloração, progressiva, relaxamento, tintura), do secador e da chapinha, os fatores naturais como o sol, água do mar, o cloro da água e até o vento também colaboram para o surgimento de pontas duplas.


Leia também:

7 passos para fazer uma hidratação de salão em casa

O que é umectação a francesa

Cacheada em transição capilar

Como dar brilho no cabelo cacheado

11 dicas caseiras para fazer o cabelo crescer mais rápido

Antes de continuar a matéria dê uma olhada no vídeo novo que está rolando no canal neste exato momento. Aproveite e já se inscreva e venha fazer parte da nossa família!

1º dica

  • Se alimente bem e beba bastante água

Parece clichê do tanto que falo sobre o quão importante é para os fios você se alimentar bem e beber bastante água.

Tenha uma boa alimentação rica em proteínas pois ajuda na saúde do corpo, da mente, das unhas e principalmente na saúde e na beleza do cabelo.

2º dica

  • Hidrate o cabelo
  • hidratação caseira de tapioca

A hidratação repõem a água nos fios evitando o ressecamento, proporcionando brilho e maciez ao cabelo. Hidrate o cabelo de 1 á 2 vezes na semana. Você pode hidratar o seu cabelo com máscaras compostas ou usar e abusar das hidratações caseiras.

3º dica

  • Faça reconstrução

Pelo menos uma vez ao mês faça reconstrução no cabelo, a reconstrução repõem proteína, colágeno e a queratina nos fios, que são ativos que proporcionam força ao cabelo, com isso ele vai quebrar menos, e menos irá surgir pontas secas e pontas duplas.

4º dica

  • Use reparadores de pontas

Os reparadores de pontas regeneram as fibras das pontas evitando que elas se “abrem” pois eles selam o fio. Os reparadores também protegem as pontas do cabelo contra fatores externos que podem deixá-las desgastadas, ressecadas e opacas.

Aplique reparador de pontas todas as noites antes de dormir, pois a noite a fibra capilar se regenera muito melhor.

Este que mostrei na foto acima é o max reparador da Niely Gold!

5º dica

  • Modere o uso de fontes de calor
  • use sempre protetor térmico

A chapinha, secador e babyliis são instrumentos de calor que acaba ressecando muito o fio do cabelo, e principalmente as pontas, então se você usa chapinha com freqüência, comece a pensar em diminuir pois ela pode acabar desgastando ainda mais as pontas do seu cabelo.

6º dica

  • Corte bordado

O corte bordado é um tipo de corte que não interfere no comprimento do cabelo, e retira todas as pontas duplas e pontas secas que possuem nos fios.

é um corte bastante conhecido, salões de cabelos cobram horrores neste corte, mas você pode fazê-lo em casa, pois não tem segredinho nenhum.

É um corte um pouco demorado, pois além de ser feito mecha por mecha, deve ter cuidado para cortar apenas as ponas indesejáveis do fio.

Siga a foto abaixo e veja como é simples fazer!

corte bordado

Gostou da matéria?

Comente e compartilhe com as amigas!

Me acompanhe nas redes sociais abaixo!

Youtube!

Instagran!

Facebook!

Twitter!

Beijooos no coração!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.