Olá, tudo bem amiga?

Se você caiu neste artigo é porque a sua ultima tentativa de escovar o cabelo em casa não deu certo, portanto aproveite o conteúdo que foi feito pensando em você!

Sou apaixonada por cuidar do meu próprio cabelo, sou eu quem aplico as hidratações e corto, mas sempre tinha que ir ao salão para escovar os fios pois em casa era sempre uma luta, até que um dia passei a fazer tudo ao contrário, e não é que deu certo?!


Anote aí!

Siga nossa página no facebook

Siga-nos no instagran

Inscreva-se em nosso canal no youtube

Lave bem os fios

cabelo de salão

Quanto mais limpo o cabelo estiver, mais duradoura será sua escova. Lave no mínimo duas vezes. Se as madeixas forem oleosas, use primeiro um shampoo de limpeza profunda para higienizar bem. Depois, escolha uma versão neutra, ideal para balancear o ph do fio. Lembre-se de enxaguar bem o cabelo, pois qualquer resíduo interfere no acabamento.

Seque corretamente o cabelo

secando o cabelo com secador

Nunca comece a escovar o cabelo com os fios totalmente molhados. Primeiro, tire a umidade só com a toalha e espalhe o protetor térmico para protegê-lo do calor do secador. O restante da secagem varia de acordo com o tipo de cabelo: se for crespo ou cacheado, ele precisa de um pouco mais de água para secar na forma lisa e conseguir segurar a escova. O ideal, então, é secar 50% antes de modelar. Caso seja liso, seque 90%.

A escova certa

escova de salão em casa

Saiba que o tamanho da escova influencia na modelagem. Se a ideia é ter uma finalização totalmente lisa, opte pelas redondas grandes. As redondas menores são ótimas para ondular as madeixas.

Posição do secador

escova de salão em casa

A forma como você direciona o secador também influencia no resultado final. O bica precisa ser posicionado na diagonal e o jato de ar tem que seguir de cima para baixo ( ou da raiz para as pontas). assim, as escamas dos fios se fecham evitando o efeito arrepiado.

Jato frio no final

O botão de jato frio não está lá por acaso! O ar quente do secador abre as cutículas, enquanto o vento frio ajuda a selá-las, garantindo brilho extra ao cabelo.

Aumente a durabilidade da escova

como fazer escova de salão em casa

Para começar, evite secar o cabelo no banheiro logo após um banho quente. A neblina do chuveiro acaba com a escova, principalmente se as madeixas forem onduladas, já que são menos resistentes á água. Lembre-se também de usar um bom finalizador ao final do procedimento e, por mais que seja difícil, não passe a mão no cabelo toda hora. Isso deixa os fios oleosos.

Vale também usar um spray de brilho para fazer a escova durar mais e proporcionar brilho as madeixas.

Gostou do artigo?

Deixe seu comentário e compartilhe!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.