Olá, tudo bom?

Mulher adora mudar o visual, né? É bom e eleva a auto-estima. Que mulher que não tem aquela sensação de estar poderosa quando sai do salão de beleza? Seja no corte novo ou na cor do cabelo mudança sempre é bem vinda.

cabelos com luzes como cuidar


É bom mudar o cabelo sem ter medo de danificá-lo sem que ele perca o brilho o balanço e não desbote tão rapidamente a cor, não é mesmo?

O tom loiro realça a beleza feminina, deixando-a mais jovem e atraente e com alguns cuidados simples, é possível manter o cabelo com luzes sempre belo e hidratado. É isso aí, dica da vez são para cabelos com luzes, dicas de como cuidar dos cabelos com luzes.

Leia outros posts parecidos:

Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…

O processo químico das luzes pode gerar alguns danos ao cabelo com a quebra dos fios, ressecamento, porosidade e desbotamento da cor com o passar do tempo. E para que as luzes no cabelo dure por mais tempo é preciso ter alguns cuidados com os fios.

Dicas de cuidados para cabelos com luzes
Escolha um profissional de qualidade

Quem confia o destino dos seus cabelos as mãos de qualquer um deve ser considerado um louco, não é mesmo?

Portanto, escolha a dedo o profissional que irá ter o prazer de cuidar do seu cabelo, pesquise sobre a reputação do cabeleireiro, faça perguntas o questione sobre o produto que irá ser aplicado no cabelo e veja alguns trabalhos já realizados.

Durante o processo de descoloração, o cabelo passa por um processo muito agressivo em que as cutículas ficam abertas e estão mais vulneráveis a danos na fibra capilar. Por isso é importante um bom profissional qualificado, que domine bem a técnica.

Use produtos de qualidade

Existe um ditado que “o barato, sai caro” já ouviu? Vamos aplicá-lo nesta dica!

Muitas vezes optamos em produtos de qualidade inferior sem nos atentar que a diferença do preço para um de melhor procedência não é tão grande.

Sem dúvidas o cabelo é um dos grandes responsáveis pela auto-estima da mulher. Sendo assim, apostar em produtos de qualidade é a maneira mais fácil de assegurar fios saudáveis e bonitos, evitando problemas futuros.

Questione ao seu cabeleireiro quais os produtos ele indica para o seu cabelo. Pois ele possui mais conhecimento e prática no assunto, com certeza dará excelentes opções para escolher.

Faça uso de shampoo e condicionador próprio para cabelos com luzes

Na hora de lavar os cabelos com luzes ou mechas aposte em shampoo e condicionador específicos para cabelos tingidos. Esses produtos conseguem realizar uma limpeza delicada nos fios, sem agredi-los, pois são desenvolvidos pensando especialmente nas suas necessidades.

Hidratação constante

Para manter o cabelo sempre bonito e saudável, você precisa ficar atento as hidratações. Seja no salão ou em casa, é importante hidratar o cabelo, ao menos duas vezes por semana.

A hidratação vai devolver aos fios água e nutrientes que foram perdidos no processo de descoloração.

Hidrate periodicamente o cabelos, caso contrário, você começará a enfrentar problemas com pontas duplas, fios opacos e quebra dos fios.

Faça umectação e reconstrução a cada 15 dias

Hidratação, umectação(nutrição) e reconstrução são etapas do cronograma capilar.

Durante o procedimento químico seja alisante, luzes, mechas, tinturas e etc… o cabelo perde hidratação, água, umidade, nutrientes, massa, queratina enfim…, e muitos desses ativos ele precisa para se manter saudável e bonito. Ele perde pois no procedimento química as cutículas dos fios são abertas.

Para que o cabelo tenha vida, brilho, balanço e saúde é preciso repor estes nutrientes, água, massa, queratina e etc… e só se consegue repor fazendo uso de hidratações semanais e de 15 em 15 dias umectação e reconstrução.

Abaixo tem post sobre cada uma:

Não abra mão de cremes com proteção térmico e filtro solar

Aposto que você já viu uma loira com luzes tomar banho na piscina e sair com o cabelo verde, não é mesmo? Isso acontece, porque as cutículas dos fios estão abertas e mais sensíveis aos efeitos do magnésio encontrado na água da piscina.

Para evitar esse efeito indesejado é importante utilizar cremes com filtro solar para proteger o fio contra a ação do sol. Usar bonés, chapéus quando sair ao sol!

Antes de usar fonte de calor no cabelo é importante usar o protetor térmico, pois ele forma uma película envolta do fio protegendo o cabelo do calor dos instrumentos.

Cuidado com instrumento de calor

Cabelos quimicamente tratados dão mais frágeis que os outros. Mas isso não quer dizer que você não possa fazer uso da chapinha, secador e do babyliss. Como citei acima antes de usar qualquer fote de calor no cabelo é importante proteger o fio com protetor térmico. Assim você protegerá os fios do calor excessivo, deixando-o bonito e sem frizz.

Gostou do artigo de hoje cuidados com os cabelos com luzes?

Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!

Um beijo e até a próxima dica!

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.