Olá, tudo bom?

Hoje vamos de dicas de beleza da época da vovó. Deixe de lado o preconceito e junte-se ao nosso time e vamos cuidar hoje da nossa beleza compartilhando dicas da época das nossas avós.

truques-de-beleza-da-vovo-que-ainda-funcionam


Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos nos instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…

É minha amiga desde o tempo das nossas avós as coisas foram se modernizaram e muito, porém dicas de cuidados com a beleza é algo primordial devemos levar para a vida e compartilhando sempre de geração a geração como nossas avós fizeram.

1- Vaselina para ter a pele lisinha

A vaselina é um hidratante eficaz, pois forma uma espécie de camada protetora por cima da pele. Devido ao seu grande teor de antioxidantes e minerai, como magnésio e potássio a vaselina auxilia na recuperação e na hidratação da pele.

Aplique vaselina nas áreas mais ressecadas do corpo nos joelhos, cotovelos e também nas mãos e nos pés antes de dormir e acorde com a pele lisinha e hidratada no dia seguinte.

2-Diminua os poros com água gelada

Quando os poros estão dilatados acaba entregando o cansaço da pele. Aplicando água gelada no rosto, ela “fechará” os poros temporariamente.

Encha uma bacia com água gelada e cubos de gelo. Coloque o rosto limpo na bacia, mantendo-o no lugar de 8 a 10 segundos.

3- Adeus pontas ressecadas

Com o passar do tempo e mudança do clima as pontas do cabelo começam a ficar ressecadas e sem vida. Esse problema pode ser facilmente resolvido com azeite de oliva, sim amigas essa dica vêm das nossas vovós.

Coloque uma quantidade de azeite em um copo e leve ao microondas cerca de 10 segundos. Após levemente aquecido, aplique-o nas pontas do cabelo, deixe agir por 20 minutinhos. E depois é só lavar os cabelos normalmente com shampoo. É tipo um pré-shampoo.

4-Para ter a pele hidratada

Nossas avós eram realmente vaidosas, não é mesmo?

Sabe aquele abacate aberto na geladeira que você não sabe o que fazer? Faça uma máscara facial para deixar o seu rosto hidratado e macio.

O abacate por der rico em vitaminas A e C, ajuda a hidratar e a nutrir a pele. Ele é ótimo para estimular a produção de colágeno no rosto atuando no antienvelhecimento.

Amasse bem o abacate e espalhe-o pelo rosto, deixando por cerca de 20 minutinhos. Após enxague a pele em água corrente fria.

5-Livre-se de peles mortas do corpo

A melhor maneira de eliminar as peles mortas é esfoliando. E uma opção maravilhosa é barata é fazer um esfoliante caseiro que nossas avós ensinaram a nossas mães que nos passaram essa receita que é com azeite de oliva e açucar.

Faça uma mistura de açúcar e azeite de oliva a textura fica a gosto de cada um. Aplique no corpo fazendo movimentos circulares suaves, lavando com água morna no final do processo.

Se você tiver a pele oleosa troque o azeite pelo mel.

6- Modele os cabelos sem fonte de calor

Depois do surgimento da chapinha, secador e babyliss nos esquecemos de algo que nossas avós usavam super para modelar o cabelo e era muito mais saudável para os fios que são os bobs.

Quem não se lembra da época dos bobs amiga!

Nossas avós viviam para cima e para baixo com bobs na cabeça.

O segredo é esse: os bobs maiores são para alisar e modelar as pontas, os médios para andular os fios e os pequenos para cachear o cabelo.

Curtiu o artigo de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe com sua amiga!

Um beijo e até a próxima!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.