in

Cronograma capilar- 5 erros que você comete

Olá, tudo bom?

Já dei tantas dicas sobre cronograma capilar como fazer, receitas caseiras e tudo mais, porém desta vez citarei cinco erros que são fatais no cronograma capilar. Se você faz o cronograma precisa ficar atenta á estes erros para NÃO cometê-los!

o que não fazer no cronograma capilar

 

Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Insreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…

O cronograma capilar é uma rotina de cuidados mensal com os cabelos formado por três etapas que são elas: hidratação, nutrição e reconstrução, todas essas tem a função de tratar o fio devolvendo a ele tudo que perdeu e que necessita para ser recuperado e se manter saudável, forte, brilhoso, macio, hidratado, nutrido, alinhado, enfim… um cabelo surreal de saudável!

Citarei abaixo cinco erros sobre o cronograma capilar!

o que é o cronograma capilar

Não respeitar o tempo de pausa

Este é um dos erros mais comuns e também é uma grande dúvida de quem faz o cronograma capilar. Entre uma etapa e outra é preciso ter um intervalo de 48 horas. Por exemplo: se você fez um tratamento na segunda você só poderá fazer outro tratamento na quarta.

Pular as etapas do cronograma capilar

Amo a etapa de nutrição, meu cabelo responde muito bem a este tipo de tratamento, porém para que meu cabelo se mantenha forte e 100% saudável eu preciso fazer hidratação e a reconstrução que é uma das etapas que não gosto muito.

O cronograma capilar é dividido em três etapas, as mesmas tem a função de tratar o cabelo para que ele receba tudo que necessita para se manter forte, saudável e bonito, pular uma etapa ou outra o deixará fraco pois o tratamento que uma etapa proporciona ao cabelo outra nenhuma poderá fazer.

Achar que só o cronograma capilar resolve

O cronograma capilar ajuda a recuperar o cabelo, porém é muito importante os cuidados diários com o cabelo como aplicar protetor térmico antes de usar instrumento de calor, aplicar óleo reparador nas pontas, pentear o cabelo debaixo para cima para evitar a quebra, evitar lavar o cabelo em água quente, não dormir de cabelo molhado entre outros.

Julgar o produto pela embalagem e não pela composição

Cansei de comprar máscara onde a embalagem dizia que era de hidratação e ao usar sentia o efeito de uma reconstrução e isso é muito comum. Os princípios ativos do produto podem dizer se é uma máscara de nutrição, hidratação ou reconstrução.

É preciso olhar a fórmula/composição do produto isso é importante. Se você tem dificuldade sobre a composição dos produtos é só deixar nos comentários que trago um artigo para te ajudar, ok?

Reconstrução em excesso

A reconstrução é como se fosse um remédio que em falta faz você ficar doente e em excesso também te deixa doente, não é mesmo?

A reconstrução deve ser na medida certa, você não pode pular esta etapa, mas também não pode fazer em excesso. Por isso que nas tabelinhas de cronograma capilar que encontramos no gogle ela é feita a cada quinze dias ou uma vez ao mês.

Se seu cabelo estiver muito danificado faça a cada quinze dias, já se seu cabelo está saudável faça assim mesmo para manter a saúde dos fios.

Gostou do artigo de hoje?

Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!