Cravos e espinhas- e se espremer?

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



Olá migas e migos, tudo bom?

Sabe aquela espinha que surgiu bem no meio do rosto e que você passa o dia cutucando até não resistir e espremer? É sobre isso o artigo de hoje! Aqui você vai descobrir por que surgem as espinhas e o que acontece quando as esprememos, também darei dicas que sempre faço para me livrar das espinhas!

Mas antes…

Siga nossa página no facebook

Siga-nos no instagran

Increva- se em nosso canal no youtube
Oque são cravos e espinhas

Cravos e espinhas- e se espremer?

Nossa pele é repleta de glândulas sebáceas, elas produzem uma substância oleosa com a função de lubrificar a pele e os pelos. Essa substância produzida é eliminada por poros presentes em nossa pele.

Quando os poros, pelos quais é eliminado a substância produzida pelas glândulas sebáceas, entopem, ou então quando há um aumento na produção da substância oleosa pelas glândulas, surgem os cravos. Quando esse cravo sofre uma infecção por bactérias que são comuns na pele, aparecem as espinhas.

como surgem as espinhas

Os cravos e as espinhas são lesões provocadas pela doença de pele chamada de acne.

Mas na grande maioria das vezes os cravos e as espinhas surgem devido ao entupimento dos poros.

Esse entupimento dos poros pode ocorrer porque as células produzem uma grande quantidade de queratina- proteína que tem a função de proteger a pele. Essa quantidade de queratina pode obstruir os poros da pele.

Outros motivos que podem causar o entupimento dos poros são uso de produtos de beleza oleosos ou gordurosos, alimentação inadequada, uso de alguns tipos de remédios e excesso de hormônios produzidos pelo corpo.

Quando há uma grande quantidade de bactérias no cravo, o corpo tenta reagir e começa ali uma inflamação. Quando isso ocorre, as regiões em volta da espinha fica vermelha, dolorida, inchada, levando ao aparecimento de pus. Ao espremer a espinha nessa fase pode piorar a inflamação e ainda deixar cicatrizes.

Cravos e espinhas- e se espremer?

pode espremer a espinha

Não! Ao espremer a espinha pode ocorrer uma lesão causada pelo atrito de unhas e dedos. Além disso de os dedos estiverem sujos, bactérias podem entrar em contato com a espinha piorando a inflamação.



O que fazer com a espinha?

o que fazer com a espinha inflamada

Existe casos e casos de pessoas que sofreram e que ainda sofrem com acnes, você não é o primeiro e nem será o ultimo. Tenha paciência!

O recomendável é você procura um especialista na área antes de sair por aí cutucando e espremendo as espinhas que surgirem em sua pele.

Outra coisa também muito importante e interessante até é que quando se tem muitas espinhas na se deve deixá-las secar naturalmente. Pois caso você deixe a espinha secar por completo pode deixar seu rosto marcado.

O que eu faço

Irei ensinar aqui o que eu opto sempre por fazer!

Sempre que aparece uma espinha no meu rosto, deixo ela ali quietinha, não mecho, e também não aplico nenhum tipo de produto para secar, isto é uma opção minha! Gosto sempre de retirar a espinha e não de deixar que ela seque na minha face!

Depois que ela apareceu o pus e criou aquele “biquinho”, limpo bem a região com demaquilante ou até mesmo com sabonete, abro os poros do local com ar quente, lavo bem as minhas mão e espremo a espinha. Se na primeira tentativa ela não “rebentar” tento no dia seguinte.

Depois de espremer a espinha

Depois que espremo a espinha faço a seguinte receita caseira:

  • Meia colher de açafrão em pó
  • Meia colher de amido de milho
  • Duas colheres de soro fisiológico gelado.

receita caseira para acabar com a espinha

-Misturo.

– Higienizo o local e aplico a receita, deixo agindo por 5 minutos. Enxáguo e aplico protetor solar para não manchar.

O açafrão é um ótimo cicatrizante que age instantaneamente. Já o amido de milho vai sugar toda a oleosidade do local e o soro fisiológico gelado vai fechar os poros e vai hidratar.

Como acabar com a espinha

Uma vez por semana faço a máscara de açafrão com amido de milho e soro fisiológico. Mas nas farmácias você encontra pomadas tanto para evitar quanto para tratar alguma espinha.

Mas é sempre bom você fazer semanalmente uma limpeza de pele caseira, se achar necessário procure uma esteticista para te auxiliar na limpeza.

  • Higienize a pele,
  • Use produtos específicos ao seu tipo de pele,
  • retire 100% da maquiagem,
  • Não durma maquiada,
  • Faça preparação de pele antes de se maquiar;

Gostou do artigo Cravos e espinhas- e se espremer?

Deixe seu comentário e compartilhe!

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.