Receba dicas e novidades em seu e-mail

Fique tranquila, nunca enviaremos spam.


Olá migas e migos, tudo bom?

Este artigo está recheado de dicas para aprender a fazer contorno. A técnica do contorno realça os traços do rosto e funciona com vários estilos de maquiagem. Se você quer aprender é só continuar lendo este post!

como fazer o contorno


Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Contorno- aprenda de vez

Ao pesquisar por “contorno” na internet logo aparecerá várias imagens de rostos cheios de desenhos com maquiagem. Pode parecer algo super complicado, mas ele é bem mais simples do que você imagina.

Pra que serve o contorno?

O contorno na maquiagem serve para afinar o nariz mais largo, diminuir a testa, levantar as maçãs do rosto, trás um sombreado para a maquiagem a deixando o mais natural.

O contorno nada mais é do que um jogo de luz e sombra dentro da maquiagem. A idéia é dar profundidade aos pontos que queremos disfarçar e iluminar os traços que queremos realçar. Para contornar você pode usar produtos cremosos, como a base em bastão, ou corretivo ou até mesmo seu pó compacto, tem pessoas que usam a sombra matte como contorno, mas isso é artigo para outro post!

O segredo é: o que você deseja esconder deve ser contornado e o você deseja realçar, deve ser iluminada. Entende?

Qual pincel usar para aplicar contorno?

É algo que não tem segredos, você pode aplicar usando os dedos ou o pincel. Mas o importante é esfumar muito bem o traço, para que fique o mais natural possível.

Pincel indicado é para pó ou chanfrado, já para esfumar o contorno das laterais do nariz use o próprio para aplicar sombra.

Como aplicar?

Para fazer o contorno você precisa antes conhecer o formato do rosto( redondo, longo, diamante, quadrado, oval ou coração).

O contorno deve ter aproximadamente 3 tons acima do seu tom de pele- a cor sendo mais escura traz um ar de profundidade. Aplique na linha da testa- próxima a raiz do cabelo, nas laterais do nariz e na região do maxilar que é logo abaixo das maças do rosto.

como aplicar a base corretamente

Use o iluminador ou um produto mais claro como o corretivo para destacar e realçar alguns pontos do seu rosto. aplique nas têmporas , no centro da testa e do queixo, no osso do nariz e logo abaixo do maxilar.

E por fim finalize a pele com um toque de blush, aplique o pó para reduzir o brilho da zona T.

A dica é: esfume tudo muito bem para que não haja divisão entre: contorno, iluminador e blush.

Para quem está iniciando observe a foto abaixo!

como fazer contorno na maquiagem

Sei que não se dá para aprender tudo de maquiagem em apenas um post, por isso deixo aqui abaixo o link de um dos melhores cursos de maquiagem.

CLIQUE AQUI

 

Gostou do artigo de hoje?
Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.