Como usar a queratina líquida no cabelo

Olá migas e migos, tudo bem ?

Neste post trago  o passo a passo de Como usar a queratina líquida no cabelo. A queratina líquida que gosto muito de usar é da Niely Gold.

Curta a página do blog

Siga o instagran

Inscreva-se no youtube

Fiz  post aqui no blog explicando sobre a importância da queratina para os fios e junto desse post fiz também uma resenha do produto, veja este post: queratina líquida niely gold.

queratina líquida niely gold

 

Tem vídeo no youtube onde mostrei  o passo a passo em tempo real pra vocês; ou seja não tem desculpas para não saber Como usar a queratina líquida no cabelo , aproveite e se inscreva , ficarei muito feliz em ter vocês fazendo parte da minha família por lá também!

Alguns produtos são de suma importância quando se vai fazer uma reconstrução nos fios; Sim, por que o uso da queratina no cabelo é conhecido como reconstrução capilar.

Como usar a queratina líquida no cabelo

Para isso você vai precisar de um shampoo de limpeza profunda, para limpar bem os fios;

Uma boa máscara de reconstrução que contenha os seguintes ativos na composição: queratina, proteína, arginina, colágeno, aminoácidos.

Sei que não é fácil encontrar uma máscara de reconstrução que contenha tudo isso composto, mas se você conseguir achar algum desses aí já esta de bom tamanho. A máscara que uso pra fazer reconstrução é essa da foto abaixo, ela é da marca forever liss, tem resenha dela aqui, clique no link: máscara suplemento capilar. Ela não contém todos esses ativos mais contém: aminoplex( complexo de aminoácidos), proteína da soja, creatina e arginina.

anabolizante capilar forever liss

E de uma queratina líquida que não pode faltar!

-Primeiramente lave os cabelos duas vezes com shampoo;

-Retire bem o excesso de água do cabelo com uma toalha, não torça a toalha no cabelo, pois o fio esta fragilizado, e poderá levar a quebra. Dê leves apertadinhas no cabelo com a toalha até retirar toda água!

-Aplique a queratina mecha por mecha do cabelo;

  • Opcional:

Aplique a queratina na mecha em seguida vá penteando para que a queratina vá de encontro com todos os fios do cabelo; Se você não tiver paciência para pentear não precisa, pois quando o cabelo esta com queratina ele fica bastante rígido e quebra com muita facilidade. Eu prefiro pentear, porém é preciso ter muita calma e delicadeza!

-Depois de aplicar a queratina por todo o cabelo deixe agir por dez minutos, não precisa usar touca;

10 MINUTOS DEPOIS…

-Sem enxáguar o cabelo por cima da queratina aplique a máscara de reconstrução, mecha por mecha;

-Depois faça um coque coloque a touca e deixe agir no tempo determinado pela máscara;

-Enxágue e condicione;

-Quando faço esse tipo de reconstrução gosto de usar o protetor térmico e pranchar com a chapinha para selar a queratina no fio; Lembrando que é opcional eu adoro finalizar assim. Porém você que não quer usar a chapinha ou é cacheada não tem necessidade de usar ok!? Finalize como de costume!

como usar queratina líquida no cabelo

De quanto em quanto tempo posso fazer uso da queratina no meu cabelo?

O tempo ideal para repetir esse procedimento vai depender do estado do seu cabelo, normalmente é feita uma vez por mês dentro do cronograma capilar oficial. Se seu cabelo estiver quebrando muito, cheio de pontos brancos, cheio de pontas duplas, é recomendável uma vez na semana.Se seu cabelo precisa de reconstrução mais nada muito urgente faça a cada 15 dias,  se seu cabelo não precisa de reconstrução, esta hiper saudável, faça assim mesmo só para fazer manutenção e não deixar que ele caia ao ponto de precisar muito. Ok?!

E este foi mais um post pra vocês!

Trends