Como recuperar o cabelo detonado por química

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



Olá, tudo bom?

Recentemente fiz um artigo de como recuperar o cabelo detonado por chapinha e hoje trago uma receita caseira para recuperar o cabelo detonado por química.

receita caseira para cabelo com química

Fiz química por cinco anos na minha vida e sim gente, sei muito bem como fica um cabelo após a química, ainda mais porque eu não cuidava do cabelo e só queria saber de fazer química em cima de química.

Antes de continuar o artigo…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…

Não é só a química que detona os fios também a falta de cuidados, poluição, sol, cloro, vento entre outros, mas a química causa um impacto maior nos fios. O cabelo precisa ser tratado antes e após a química.

A química retira a queratina dos fios que é um ativo mega importante para a saúde do cabelo, retira a umidade que também é essencial para que o cabelo se mantenha bonito e hidratado. Para recuperar o cabelo após a química precisaremos repor ativos que ele perdeu e que é importante para a saúde dos fios.



A receitinha caseira de hoje é uma reconstrução capilar que seguida a risca irá recuperar seu cabelo detonado por química em três meses. Sim amiga leva tampo, já ouviu aquela ditado “para construir leva tempo e para destruir um momento” ? Dessa forma será com o cabelo!

Reconstrução para recuperar o cabelo detonado por química
  • Shampoo hidratante
  • Queratina líquida
  • Máscara de hidratação de sua preferência
  • Vinagre de maça
  • Condicionador

como recuperar o cabelo detonado por química

– Lave o cabelo com shampoo hidratante enxague bem e retire o excesso de água com uma toalha.

–  Divida o cabelo em mechas e borrife a queratina, cuidado com o excesso de queratina. Enluve as mechas do cabelo e deixe agir por 10 minutos.

– Sem enxaguar a queratina aplique por cima a máscara de hidratação, deixe agir no tempo de ação da máscara. Enxague retire o excesso de água com a toalha.

– Com os cabelos úmidos faça a seguinte misturinha: 25ml de vinagre de maça para 100ml de água. Aplique por todo o cabelo evitando a raiz e deixe agir por 15 minutinhos.

– Enxague e finalize como de costume.

O vinagre de maça é um ingrediente caseiro poderosíssimo para os fios, pois fecha as cutículas dos fios, proporcionado muito brilho e maciez.

Refaça a cada 15 dias e em 3 meses verá o resultado.

Cuidado com o excesso de queratina, pois poderá sobrecarregar o fio fazendo com que fique seco, quebradiço e sem vida.

Gostou do artigo?

Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas!

Um beijo e até a próxima dica!

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.