Olá vaidosas, tudo beleza!

Trago hoje três dicas maravilhosas para recuperar o cabelo danificado em casa.

Se você está sofrendo com cabelo danificado, opaco, elástico e poroso se joga nessas dicas que vão te ajudar demais!


Leia também:

Recupere seu shampoo em casa

Máscara manteiga de karité skala

Tendência de inverno para 2018

Hidratação caseira para acabar com frizz e volume do cabelo

Hidratação caseira para os cabelos com margarina

Cronograma capilar

Áh esse não poderia faltar, parece crichê do tanto que indico o cronograma capilar!

O cronograma capilar é o segredo para recuperar o cabelo e mantê-lo saudável, bonito e brilhoso. O cronograma capilar é uma agenda mensal com a rotina de tratamentos e cuidados com o cabelo.

É composto por três etapas :hidratação, nutrição e reconstrução, são elas que vai devolver tudo aquilo que o cabelo perdeu e que precisa para se recuperar e manter-se saudável.

A hidratação- repõem água nos fios, pois os fios perde umidade em decorrência ao uso excessivo de chapinha, secador, babyliss.

A nutrição- repõem lipídios que é a gordura boa que é naturalmente produzida pelos fios.

A reconstrução- repõem queratina, creatina proteína a massa capilar, para que o fios consiga se manter forte e resistente a quebra.

Um cabelo não vive só de hidratação, nutrição ou de reconstrução, ele precisa dessa junção de tratamentos: hidratação, nutrição e de reconstrução.

Evite fazer química

Quem é fiel ao canal e ao blog sabe que  fiz química por 3 anos e sofri muito com isso, meu cabelo quebrava muito, não crescia e última gota foi o corte químico que sofri em decorrência das químicas!

Seja química de descoloração ou alisamento elas danificam os fios, por mais que você hidrate seu cabelo elas agridem muito os fios!

Se você conseguir parar com as químicas, melhor, caso contrário respeite o tempo da sua química, que no mínimo é três meses, evite sair por aí fazendo química como quem faz as unhas!

A química seja ela qual for, seja pra alisar ou para descolorir vai afinando o fio, deixando-o frágil e isso o leva a quebra/ruptura capilar.

Cuide do seu cabelo corretamente

Os cuidados com os cabelos começa antes mesmo de lavar.

Antes de lavar o cabelo com shampoo, aplique o pré-poo. pré-shampoo é aplicado na extensão e nas pontas do cabelos, ele irá evitar o ressecamento nessa região dos fios que geralmente tende a ser a parte mais ressecada do cabelo!

Veja abaixo o passo a passo de como fazer um pré-shampoo em casa!


Então penteie os cabelos aplique o pré-shampoo deixe agindo por alguns minutinhos e já pode começar a lavar o cabelo com shampoo.

O shampoo deve ser aplicado apenas na raiz do cabelo, tem pessoas que aplica o shampoo no comprimento e nas pontas do cabelo, não pode!

Aplicando o shampoo na raiz, na hora de enxaguar o cabelo aquela espuma da raiz vai escorrer por dentre os fios e deixará-los limpos!

Hora da máscara

A máscara ao contrário do shampoo deve ser aplicada com no mínimo três dedos longe da raiz principalmente se você tem o cabelo oleoso, é preciso tomar esse cuidado. A máscara aplicada na raiz deixa o cabelo oleoso e acaba entupindo o bulbo capilar evitando o crescimento dos fios.

Respeite o tempo de ação pedido da máscara não ultrapasse.

Condicionador

O condicionador deve ser aplicado da altura da orelha as pontas do cabelo, assim como a máscara ele não pode ser aplicado na raiz do cabelo.

Gostaram das dicas de como recuperar um cabelo danificado em casa? Comente o que achou e compartilhe com as amigas!

Me acompanhe nas redes sócias abaixo!

Youtube!

Instagran!

Facebook!

Beijooos!

 

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.