Olá migas e migos, tudo bom?

Eita o verão chegou! Sol, mar, piscina, alimentação errada… Tudo isso detona o cabelo. Por isso, trago neste artigo dicas para recuperar o cabelo após o verão!

O verão é uma das estações mais gostosas do ano, não é mesmo? Pegar uma corzinha, aquele bronzeado na pele que a gente ama, curtir bastante porque depois só fica a saudade e o cabelo com pontas secas, espigadas e duplas.


E agora o que fazer? Corre aqui e ali para saber o que aplicar no cabelo para conseguir recuperá-lo, não é?

Curta a página do blog

Siga o Instagran

Inscreva-se no canal

Dei várias dicas aqui para cuidar do cabelo na estação mais quente do ano, porém a vontade de curtir com os amigos e família é tanta que o cabelo acaba ficando de lado. Mas neste artigo trago dicas para recuperar o cabelo após o verão.

Continue lendo…

Como recuperar o cabelo após o verão

Volte com o cronograma capilar

Se você descuidou do cabelo durante o verão está na hora de voltar para rotina de cuidados com os fios. Se você fazia o cronograma capilar antes, retome estes cuidados e se você não fazia e nem nunca fez comece a fazer, pois é ele quem vai ajudar a restaurar cabelo.

O cronograma capilar é uma agenda de tratamentos que você vai ter que aplicar no cabelo durante o mês, neste está incluso hidratações, nutrições e reconstruções.

Não necessita comprar várias máscaras e gastar rios de dinheiros com o cabelo fazendo o CC, com receitas caseiras você consegue.

Pré-shampoo

O verão resseca os fios, deixando-os fragilizados e com pontas duplas, portanto dez minutos antes de lavar o cabelo aplique somente nas pontas e extensão algum óleo vegetal ou creme para proteger está região.

Leia também: Pré shampoo caseiro, pra que serve?

Teste a técnica das cacheadas por 1 semana

O shampoo querendo ou não ele acaba danificando os fios, é um produto próprio para limpar o couro cabeludo e os fios, porém acaba ressecando as pontas com isso aparece pontas duplas e secas.

A espuma que escorre já é necessária para limpar a extensão e as pontas do cabelo, mas as vezes o cabelo está pedindo socorro e você precisa agir urgentemente. Recomendo que você opte por uma das técnicas mais usadas pelas cacheadas que são : co-wash, low poo, no poo.

Co-wash consiste em lavar o cabelo usando condicionador LIBERADO, não pode ser qualquer condicionador.

Low poo e no poo consiste em lavar o cabelo com shampoo LIVRE de proibidões, que são: parafina, sulfato, petrolatos entre outros.

Se você quer restaurar seu cabelo num piscar de olhos indico que faça uma das técnicas por 1 semana!

Mas atenção se você optar por fazer uma destas não pode aplicar nenhuma máscara ou creme de pentear que tenha: petrolatos, óleo mineral, parafina e silicones na composição.

cabelos ralos e finos dicas

Evite usar instrumento de calor nos fios

O cabelo já está danificado, usar chapinha, secador ou babyliss não vai melhorar a situação, muito pelo contrário, só vai agravar a saúde dos fios. Dê um tempo das ferramentas até que o cabelo esteja recuperado e, não se esqueça de aplicar o protetor térmico antes.

Evite banho quente

Água quente resseca, desbota e proporciona frizz ao cabelo, é isso que você quer? Então procure evitar lavar o cabelo em água quente!

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.