in

Como manter o cabelo com química saudável

Olá, tudo bom?

Se você faz algum tipo de procedimento químico no cabelo sabe o quanto é agressivo aos fios, pois cria danos na estrutura e prejudica a fibra capilar. Mesmo que o cabelo esteja bonito e aparentemente saudável por fora, sabemos que por dentro o fio está danificado. E no post de hoje darei dicas para que mesmo com química seu cabelo esteja bonito e saudável tanto por fora quanto por dentro.

como cuidar do cabelo com química

Siga nossa página no facebook

Siga-nos no instagran

Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…

O cabelo que possui química precisa de muito mais cuidados que um cabelo que não tem química, isso é fato!

Os produtos usados para fazer a química seja ela alisante, tintura ou luzes possui formol na composição, este cria uma espécie de maquiagem na fibra capilar, fechando as cutículas do fio o que dificulta a entrada de nutrientes. Portanto, o cabelo precisa de muitos cuidados e tratamentos antes e após ter feito a química, caso contrário o resultado será fios quebrados e com danos profundos.

Dicas e cuidados para manter o cabelo com química saudável

Invista em produtos específicos para cabelos quimicamente tratados- São eles quem irão fazer com que a química dure por muito mais tempo, além de é claro conter uma formulação que cuida dos fios com química. Evite shampoos anti-resíduos pois eles diminuem a duração da química.

Tenha uma freqüência de cuidados com o cabelo- O indicado é fazer o cronograma capilar que contém tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, devolvendo nutrientes, água, lipídios, queratina, creatina, aminoáciodos entre outros, estes são ativos importantes para o cabelo que acaba sendo retirado do fio no procedimento da química.

Reconstrução antes e depois da química- Três dias antes de fazer a química faça uma reconstrução em casa com máscara e queratina. Fazer a reconstrução antes ajuda a dar força e resistência ao cabelo, impedindo que ele quebre na hora da aplicação do produto, fazer a reconstrução três dias depois é essencial também para que forme uma película de proteção que ajude a fortalecer o fio.

Reconstrução mensal- Uma vez ao mês ou a cada 15 dias faça uma reconstrução capilar usando produtos que você tenha em casa. A reconstrução vai manter o fio forte e resistente.

Evite lavar o cabelo em água quente- O cabelo pode ressecar muito e abrir as cutículas fazendo a química durar por muito menos tempo. Lembre-se: fios com as cutículas fechadas, dá brilho, mantêm a cor a química dura muito mais.

shampoo caseiro para acelerar o crescimento do cabelo

 

Respeite o tempo de pausa– Toda química possui um tempo de pausa e se você quer seu cabelo saudável têm que respeitar o tempo da sua química para poder retocá-la.

Sair por aí fazendo uma química atrás da outra sem saber se é compatível é outro erro muito comum, além de causar danos ao cabelo tem grande risco de passar pelo corte químico. Se você pretende trocar de química é recomendável que faça antes o teste de mecha para verificar se o produto anterior é compatível com o atual.

Gostou do artigo que foi inspirado em você?

Deixe seu comentário e compartilhe!