Olá, tudo bom?

O cabelo ondulado perdeu lugar para o cacheado, dificilmente encontramos uma blogueira dando dicas para cabelos ondulados como cuidar, como finalizar e etc. Portanto preparei este artigo para dar dicas de como finalizar o cabelo ondulado.

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…


Recentemente fiz um artigo com dicas de como cuidar das ondas!

A principal característica dos cabelos ondulados é a raiz lisa e o comprimento com ondas, ao invés das espirais definidas dos cacheados. Na tabela de classificação dos fios, eles são identificados pelo tipo 2 e subdivididos em 2A, 2B ou 2C, conforme a espessura e estilo das ondas.

tipos de cachos

Agora vamos as dicas!

Retire o excesso de água antes da finalização

como cuidar do cabelo ondulado

Para ser finalizado o cabelo precisa estar úmido e não molhado, para que assim possa receber bem o produto. Na hora de enxugar, evite torcer o cabelo com a toalha, pois pode causar frizz.

Invista em cremes mais leves e fluídos

cabelo de salão

O cabelo ondulado costuma ser mais fino, portanto é importante que na hora de finalizar este tipo de cabelo você opte por um produto mais leve, para não pesar o fio e deixá-lo com aparência oleosa.

O shampoo deve ser mais hidratante e não aqueles transparente que tendem a limpar demais e deixar o fio mais rígido.

Concentre produtos nas pontas

cabelo ondulado dicas

Justamente pelo fato de cabelos ondulados terem fios finos é importante concentrar produtos nas pontas, até porque a oleosidade do couro cabeludo não chega nas pontas.

Ative as ondas

cabelo ondulados e suas dicas

Depois de aplicar o produto ative as ondas do cabelo amassando-as com as mãos, com uma toalha de microfibra ou com uma camiseta de algodão. Amasse debaixo para cima até ter a certeza que as ondas estão formadas.

Seque com ventilador

Nada melhor que secar o cabelo com ventilador, essa dica já foi dada por outras blogueiras, mas só testando na prática para saber o quão maravilhoso é.

Secar o cabelo ondulado ao natural ou com secador/difusor acaba retirando um pouco as ondas e criando frizz, com ventilador ele fica mais alinhado.

Reparador de pontas

óleo finalizador no cabelo

Depois do cabelo ondulado completamente seco é hora de aplicar o reparador de pontas ou qualquer óleo finalizador que você tenha em casa. Pouca quantidade na palma das mãos, espalhe e aplique no cabelo debaixo para cima.

Gostou do artigo de hoje?

Tenho o cabelo ondulado e está é a forma que encontre para cuidar das minhas ondas. Se você tem fios ondulados e criou uma forma para finalizar seu cabelo compartilhe com a gente nos comentários!

Comente e compartilhe!

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.