Como fazer selagem capilar com vinagre de maçã

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



Olá tudo bom?

A selagem capilar é um procedimento bastante usado nos salões de beleza para devolver o brilho e maciez ao cabelo. Para isso, são usados produtos específicos, mas que podem ser facilmente substituídos por ingredientes que temos em casa, como o vinagre de maçã.

selagem capilar com vinagre de maça

Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Um dos ingredientes usados para fazer a selagem caseira é o vinagre de maça.

O que o vinagre de maça faz com os cabelos?

vinagre de maça no cabelo



  • Combate o ressecamento do cabelo-  Esses cabelos possuem as cutículas dos fios abertas e por isso tornam-se secos, ásperos, cheio de frizz e volumoso. O PH de um cabelo assim, normalmente é mais alcalino. Para deixar os cabelos mais saudáveis, é bom investir em produtos que contenham o PH ácido para fechar as cutículas dos cabelos. O vinagre de maça possui essa acidez necessária para fechar estas cutículas  e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
  • Limpa o couro cabeludo- Por suas propriedades antifúngicas, o vinagre de maça limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação. Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie em movimentos circulares e enxágüe. Depois lave os cabelos normalmente; é como se fosse feita uma pré-lavagem.
  • Proporciona brilho-  O vinagre de maça equilibra o PH dos cabelos e também dá brilho. Para dar brilho, misture em um copo d’água, uma colher do vinagre de maça. Depois dos cabelos lavados e condicionados, aplique a mistura, retire o excesso de água e não enxágüe, deixe secar naturalmente. Faça isto sempre que sentir os cabelos opacos.

Confira o passo a passo e veja como selar seus fios de maneira caseira, sem gastar praticamente nada:

Ingredientes:

  • 2 colheres de vinagre de maçã;
  • 3 colheres de creme de hidratação;
  • 1 ampola de queratina;
  • 1 colher cheia condicionador;

Passo a passo:

1 – Misture as três colheres de creme hidratante com a ampola de queratina líquida. Passe nos cabelos secos e sem lavar. Como você vai lavar os fios depois, aplique também na raiz, pois seus fios não irão ficar oleosos.

2 – Deixe a mistura agir nos seus cabelos por, pelo menos, 30 minutos. Esse procedimento é muito simples, mas garante bons resultados. A selagem nutri os fios e também fecha as cutículas, deixando-o macio por muito mais tempo.

3 – Depois de aguardar os 30 minutos é hora de lavar os fios. Porém, antes disso, faça uma mistura com uma colher bem cheia de condicionador e duas colheres de vinagre de maçã. Reserve.

4 – Agora, lave seus cabelos normalmente. Aplique bastante shampoo para retirar os resíduos de creme. Passe a mistura do vinagre de maçã com o condicionador nos cabelos e massageie por dois minutos. Enxágue os fios.

5 – Para enfatizar os efeitos e notar o brilho intenso que seus cabelos ganharam, faça uma escova e depois passe a chapinha.

Esta pronto!

Como são usados produtos naturais você pode repetir o processo a cada 30 dias, se sentir que esta sobrecarregando o fio dê um intervalo de pausa maior!

Gostou da selagem capilar com vinagre de maça?
Comente e compartilhe com as amigas!

Um beijo e até a próxima dica!

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.