Olá vaidosas, tudo beleza!

Continuando mais um dia nessa semana com dicas e cuidados para cabelos cacheados. Hoje preparei algumas dicas para dar brilho no cabelo cacheado!

Leia também:


descubra o seu tipo de cacho

7 segredos para deixar o cabelo cacheado perfeito

umectação capilar com leite de coco

11 dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

como recuperar o cabelo danificado em casa

O cabelo cacheado tende a ser mais ressecado que os outros tipos de cabelos, como por exemplo um cabelo liso ou até mesmo o ondulado. Entretanto as pessoas acabam pensando que é impossível o cabelo cacheado ser brilhoso.

Existem sim alguns cuidados e dicas que deixam as madeixas cacheadas e crespas super brilhosas.

Umectação capilar

O tratamento preferido de toda cacheada fiel, se você é cacheada e não conhece a umectação não sabe o que está perdendo. A umectação é feita com óleo vegetal e garanti muito brilho e maciez aos cachos.

A idéia é que o produto reponha os nutrientes e a hidratação dos fios, evitando o frizz e a quebra!

Clique no link AQUI e saiba como fazer a umectação em casa!

Para retirar o óleo dos fios você pode usar o shampoo tradicional de sua preferência ou optar pela técnica U.C.P.E. que particularamente amooo!

Não lave o cabelo em água quente

A água quente remove toda proteção do fio, deixando o cabelo mais sensível e ressecado, use água morna ou fria para lavar os cabelos, e no enxágüe final use água fria, pois ela proporciona brilho!

Pré-shampoo

O pré-shampoo é tão importante para os cabelos crespos cacheados quanto para cabelos lisos, eles protegem o cabelo do shampoo que acaba ressecando e agredindo os fios.

Não necessariamente precisa ser um pré-shampoo desses comprado, você pode fazer um pré-shampoo caseiro ou até mesmo usar um óleo vegetal na extensão e nas pontas, ele terá a mesma finalidade do pré-shampoo.

Condicionador com vinagre de maça

Na hora de condicionar os fios, faça uma misturinha caseira com condicionador e vinagre de maça.

Misture em um recipiente uma quantidade de condicionador que você está acostumada a aplicar no seu cabelo com uma colher de sopa de vinagre de maçã.

Aplique nos fios do comprimento as pontas massageando bem. Enxágue como de costume!

Evite tomar sol em excesso

O sol queima os fios e os ressecam tirando todo o brilho deles, procure usar produtos finalizadores com filtro UV ao ir a praia e piscinas.

Fazer o cronograma capilar

Esse é um dos tópicos que sempre que você procurar dicas e cuidados para os cabelos vai cair de cara nele. O cronograma capilar parece clichê de tanto que falo nele!

Mas é verdade e é comprovado que se você deseja ter um cabelo macio, brilhoso, hidratado, forte, nutrido e sedoso você precisa praticar o cronograma capilar.

O cronograma une 3 tratamentos importantíssimos para o cabelo que são a hidratação, a nutrição e a reconstrução. Cada etapa é essencial para o cabelo, pois entrega um tipo de componente que auxilia na saúde e na beleza dos cabelos.

Hidratação: Repõem a água dos fios deixando-os macios e sem frizz.

Nutrição: Devolve a oleosidade natural do cabelo que são os lipídios que o cabelo necessita.

Reconstrução: Repõem proteínas, aminoácidos e queratina favorecendo na força dos fios.

Clique no link AQUI  e saiba como montar o seu próprio cronograma.

Gostou das dicas? Comente compartilhe com as amigas!

Me acompanhe nas redes sociais abaixo!

Canal no youtube!

Instagran!
facebook!

Twitter

Beijooos!

 

28 COMMENTS

  1. Meu cabelo é crespo e adoro uma umectação e de vez em quando engreno no cronograma e realmente faz uma diferença gigantesca.

  2. Eu amei suas dicas, pré shampoo foi algo que mudou muito na hora de lavar meu cabelo, é algo que não gusta muito e o resultado é perfeito, principalmente para cacheadas/crespas que na hora do shampoo o cabelo fica ainda mais embaraçado

  3. Uma dica mais valiosa do que a outra, realmente quem é cacheada pode encontrar uma certa “dificuldade” para manter eles brilhosos, mas com as dicas com certeza essa etapa fica fácil e podemos desfrutar de nossas madeixas brilhosas e saudáveis

  4. Muito bom esse post e as dicas maravilhosas nosso cabelo crespo/cacheado agradece💜
    Eu sempre lavo o cabelo com água fria vou vou anotar as outras dicas bjs

  5. Meu cabelo é definitivamente ressecado! Ainda mais por ser crespo 4, tenho que abusar bastante dos óleos vegetais e cremes com óleo. Único que ainda não usei foi o vinagre de maçã.

    Ótimas dicas!

  6. Gostei do post e das dicas. Faço escova, mas meu cabelo é cacheado. Todas dicas são muito úteis!

  7. Adorei o post. Realmente cuidar dos cachos não é tarefa fácil. Minha filha é cheia de cachinhos e tenho dificuldades na hora de acertar nos produtos. Eu vou fazer essa umectação nela. Adorei todas as dicas bjo

  8. Nossa amei sua dica, será que funciona no cabelo liso?
    Estou precisando dar um brilho no meu. Vou testar!

  9. Arrasou no post com estas dicas incríveis. Com certeza a partir de agora não tenho mais desculpas para o cabelo sem brilho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.