Olá migas e migos, tudo bom?

Aaah o babyliss depois da chapinha é um dos instrumentos de calor favoritos pelas mulheres, ele dá um up no cabelo mudando completamente o formato do rosto e das madeixas é claro. E venho compartilhar com vocês algumas dicas  para fazer com que o seu cacho no bablyliss dure por muito mais tempo.

Leia também:


receita caseira para cabelo quebradiço

o que é umectação capilar

diga adeus pontas duplas

7 passos para fazer uma hidratação de salão em casa

cacheada em transição capilar

Voltando ao foco!

O babyliss é um poderosérrimo né? Ele ajuda a dar volume e textura aos fios.

Existe sim algumas dicas para fazer com que o cacho feito pelo babyliss dure mais. E são essas dicas que venho compartilhar com vocês.

  • Não hidrate o cabelo.

Calma aí que vou explicar, se você tem um evento para ir e deseja cachear o cabelo com babyliss, você não pode hidratar o seu cabelo no dia em que for fazer o babyliss, principalmente se você tem o cabelo liso.

Hidrate seu cabelo durante a semana do evento, porém no dia não hidrate apenas lave o cabelo com shampoo e condicionador. Aplique pouco condicionador não exagere na quantidade.

Esse é um dos grandes segredos das modelos.

  • Use o mousse.

Aplicar o mousse no cabelo antes de usar o babyliss ajuda na fixação dos cachos por muito mais tempo.

Use o equivalente de uma bola de tênis de mousse para saturar os fios, úmidos ou secos, da raiz até as pontas antes do secador. O álcool da fórmula ajuda a remover o máximo de umidade possível, o que aumenta a aderência e a fixação do cacho.

  • Spray fixador

Com o cabelo 100% seco separe mechas de até dois dedos de largura e borrife spray fixador ao longo do comprimento antes de usar o babyliss. Em cada mecha você vai fazer esse mesmo processo. Comece pelas mechas da nuca e faça o percurso paciente até terminar todo o cabelo.

  • Deixe esfriar

Terminou de fazer o babyliss? Deixe o cabelo esfriar, não vá passando uma escova ou os dedos no cabelo, ok? Se o seu fio for muito liso e fino, vale até prender os cachinhos com grampos.

  • Spray texturizador

Depois do cabelo frio, borrife por cima o spray texturizador, ele ajuda a dar volume e textura ao cabelo, garantido assim a fixação do cacho por um longo prazo.

Gostou da matéria? Simples não é mesmo?

Comente o que achou e compartilhe com as amigas!

Me acompanhe nas redes sociais abaixo!

Youtube!

Instagran!

Facebook!

Twitter!

Assista ao vídeo com 10 dicas caseiras para o crescimento rápido dos cabelos!

Beijooos!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.