Cabelos hidratados- Dicas caseiras

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



Quem nunca desejou ter o cabelo das atrizes ou de alguma modelo pelo fato de ser um cabelo hidratado? Saiba que você também pode ter o cabelo tão sedoso e hidratado quanto, basta cuidar!

Nossos cabelos exigem cuidados para chegar ao resultado tão esperado. E são alguns desses cuidados que irei passar para vocês!

Sempre digo que para cuidar do cabelo não há segredo apenas crie uma rotina e cuide bastante! Indico o cronograma capilar que é uma rotina de tratamento específico para cuidar melhor do cabelo!

doença capilar como tratar

Siga nossa página no facebook

Siga-nos no instagran

Inscreva-se em nosso canal no youtube

Dicas caseiras:

Hidrate o cabelo

respeite o tempo da máscara no cabelo

Não tem como você desejar ter o cabelo hidratado se você não hidratar.  A hidratação é um tipo de tratamento que faz com que o fio absorva mais água e nutrientes e consequentemente ele volta a ter vida. Cabelos hidratados- dicas caseiras.

A hidratação precisa estar inclusa na rotina semanal de cuidados com os cabelos.

Enluvar é o segredo

enluvar-o-cabelo

Enluvar o fio no momento em que se aplica o creme de tratamento seja ele de hidratação, nutrição ou de reconstrução é muito importante para a eficácia do produto.

Enluvar nada mais é que massagear o cabelo mecha por mecha. Esse processo fará com que o creme adentre a fibra capilar.

Não se esqueça do pré-shampoo

como lavar o cabelo corretamente

Você já ouviu falar no famoso pré-shampoo?

O pré-shampoo protege as regiões mais sensíveis do cabelo que são as pontas dos agentes limpantes do shampoo, além de deixar as pontas mais hidratas e sedosas evitando o ressecamento e as pontas duplas.



Reconstrução com vinagre de maça

O vinagre de maça é um ingrediente da cozinha que além de reconstruir a fibra capilar proporciona brilho extra, maciez aos fios.

A cada quinze dias faça uma reconstrução caseira com vinagre de maça.

Use protetor térmico

como cuidar dos cabelos sem sair de casa

Não é clichê, sempre antes de usar qualquer fonte de calor no cabelo aplique o protetor térmico. É ele quem irá proteger o fio do ressecamento e dos danos causados pelo calor dos instrumentos. Pois ele cria uma película protetora envolta do fio. Cabelos hidratados- dicas caseiras.

Umectação capilar

como aplicar óleo vegetal no cabelo

A umectação capilar é como uma nutrição, porém mais potente. Consiste em aplicar óleo vegetal por todo o cabelo, deixar agindo por no mínimo duas horas e após retirar esse óleo usando o método U.C.P.E.

A umectação devolve os lipídios que são gorduras naturalmente produzidas pelo cabelo. E que são retiradas pela poluição, vento, sol, água com cloro, água quente entre outros fatores. São gorduras benéficas aos fios e precisam ser repostas e só conseguimos repor com a umectação.

Receita caseira sempre salva

erros que acabam com os cabelos

Muitas das vezes achamos que só conseguimos ter os cabelos hidratados- dicas caseiras como das atrizes indo ao salão, sim é preciso fazer a manutenção do cabelo com um profissional da nossa confiança, mas na grande maioria das vezes uma simples receita caseira quebra o galho.

Aqui no blog mesmo você encontra várias receitas caseiras para cuidar dos cabelos em casa, procure e teste todas e deixe nos comentários aquela que seu cabelo mais deu certo!

Gostou do artigo?

Deixe seu comentário e compartilhe!

 

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.