Cabelo X Verão- Cuidados

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



Olá migas e migos, tudo bem?

Neste artigo trago Cabelo X Verão- Cuidados, que nada mais é que  alguns cuidados que você deve ter com seu cabelo no verão, pois nessa estação o cabelo fica exposto a uma série de danos. E é preciso de alguns cuidados para não perder o brilho e a saúde dos fios!

cuide do cabelo no verão magia da beleza

Siga nossa página no facebook

Siga-nos no instagran

Inscreva-se em nosso canal no youtube

Cabelo X Verão- Cuidados

  • Fios blindados

Antes se entrar na praia ou na piscina, é fundamental espalhar no cabelo um leave-in com proteção solar, pois ele “encapa” os fios, preservando a cor, a hidratação, a saúde e a beleza dos fios. lembre-se: após sair do mar, lave os cabelo com água doce antes de reaplicar o produto.

quais produtos usar no cabelo cacheado

  • Umectação capilar

É, no verão não tem jeito, os fios armam, arrepiam, os fios tendem a ficar frizzados e ressacados, devido as lavagens mais freqüentes e da ação do sol, do sal do mar, do cloro da água, da areia e do vento, que abrem as cutículas e tornam os fios porosos. Para reverter o problema, o ideal é fazer semanalmente uma umectação capilar com óleos vegetais.

Para retirar o óleo vegetal do cabelo com mais facilidade você pode usar o método U.C.P.E. Que além de deixar o cabelo hidratado mantêm o fio saudável e brilhante.

umectação com óleos

  • Hidratação faz bem

Assim como a umectação deve estar em dias, a hidratação também deve ser prioridade. Uma vez por semana tire algumas horas para hidratar o cabelo, se o tempo for corrido use uma ampola que age em minutos, para que você possa hidratar o cabelo no banho mesmo.

A hidratação é importante para manter o fio alinhado, macio e com balanço e livre de porosidade.

  • Mantenha o cabelo sempre limpo

É comum que nós transpiremos mais durante os dias mais quentes do ano, o couro cabeludo fica mais suado. Por isso, é preciso lavar sempre os cabelos e evitar deixar resíduos de sujeira, já que estes, quando em contato com o suor, podem causar inflamações, coceiras, descamação, caspa e outras seborréias no couro cabeludo.



shampoo caseiro para acelerar o crescimento do cabelo

Durante o verão o cabelo tende a ficar mais ressecado e opaco, já que as agressões de agentes externos são maiores, como o vento, sol, calor, mar, piscina, etc. A dica dos especialistas é para que evite usar e abusar das químicas, como tinturas e alisamentos no verão, correndo o risco dos fios ficarem ainda mais porosos e danificados.

  • Cuidado com os fios úmidos

Já citei em outros artigos o perigo que é prender os fios úmidos, pois enfraquece a raiz capilar, causa queda dos fios e danifica a estrutura.

No verão devido a alta temperatura pode surgir fungos no couro cabeludo.

dormir com o cabelo

  • Use reparador de pontas

No verão as pontas duplas surgem com mais freqüência, pois os fios estão mais sensibilizados e ressecados, portanto sempre que finalizar o cabelo aplique reparador de pontas para evitar que apareçam pontas duplas e para dar balanço nas pontas do cabelo.

óleo finalizador no cabelo

É importante manter o cabelo forte e resistente durante o verão para que ele não se quebre com facilidade, por isso a cada 15 dias faça uma reconstrução para evitar que o cabelo fique sensibilizado e poroso.

Faça uma reconstrução potente usando ingredientes caseiros. A reconstrução trata o fio de dentro para fora fortalecendo a estrutura evitando a quebra e danos.

respeite o tempo da máscara no cabelo

Gostou do artigo Cabelo X Verão- Cuidados ?

Deixe seu comentário e compartilhe!

 

 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.