Cabelo ondulado como cuidar

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



Olá, tudo bom?

No artigo de hoje irei dar dicas de como cuidar melhor do cabelo ondulado, o que acontece é que muitas pessoas não sabem identificar o cabelo ondulado. Muita gente confunde o cabelo ondulado com cacheado, ou seja, usam produtos, finaliza e cuida como se fosse cacheado. Continue lendo o post até o final!

Curta nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Recentemente ensinei a identificar o seu tipo de cabelo!

Sabendo qual é o seu tipo de cabelo você aprende a cuidar melhor e ele te proporciona resultados incríveis.

O cabelo ondulado é o tipo 2a, 2b e 2c. O tipo 1 é liso, tipo 2 é ondulado, tipo 3 é cacheado e o tipo 4 são os crespos.

O cabelo ondulado é aquele cabelo que não é liso, mas não chega a formar cachos e sim ondas. Costuma ter a raiz lisa e é mais suscetível ao frizz.

  • 2A (fino)- A raiz dele é lisa, mas no comprimento, quando modelado, forma cachos largos nas pontas.
  • 2B (médio)- Nesse tipo as ondas são mais definidas, mas não chega a formar cachos. Esse tipo geralmente tem um formato da letra S bem largo, solto e raiz lisa.
  • 2c (grosso)- As ondas em formato de S são bem definidas desde a raiz. O desenho é mais fechado que o 2B e, geralmente, têm mais volume que as classificações anteriores de ondulados.

Dicas para manter o cabelo ondulado mais bonito e hidratado

Use produtos específicos- Depois de identificar seu tipo de cabelo e saber que ele é realmente ondulado você precisa apostar em produtos específicos.

Não adianta você ter o cabelo ondulado e usar um creme para pentear ou leave-in para cabelos crespos.

Pré-shampoo- Antes de começar a lavar seu cabelo aplique somente nas pontas o pré-shampoo, ele deixará as pontas mais hidratas e evitará o ressecamento.



Co- wash- Provavelmente você já tenha ouvido falar da técnica criada pelas cacheadas. Co-wash consiste em lavar o cabelo com condicionador, o mesmo deve ser liberado para a técnica.

Ao usar o shampoo o cabelo acaba ressecando, devido alguns componentes presentes na fórmula do produto. Já usando condicionador liberado para co-wash o cabelo não resseca e fica muito mais hidratado, porém a cada 15 dias ou semanalmente dependendo do seu tipo de cabelo você deve usar um low poo que é o shampoo sem sulfato, que faz uma limpeza mais profunda.

Hidrate- Assim como todos os cabelos o ondulado também gjjjjjjjprecisa de hidratação, o indicado é fazer o cronograma capilar, mas se você não faz é bom que hidrate semanalmente.

Cabelos ondulados coloridos ou possui qualquer outro tipo de química são mais frágeis e além de ser hidratados precisa de ser nutridos e reconstruídos para não cair em decadência de nutrientes.

Finalizadores- Depois de higienizar os fios invista no leave-in para ajudar na modelagem. O produto vai preservar as ondas naturais por muito mais tempo, além de deixar as madeixas hidratadas, há é importante que o finalizador tenha proteção solar e térmica para proteger o fio. Outra opção para finalizador é o creme para pentear, principalmente se você tem cabelos finos, pois ele vai fixar melhor as ondas.

Amasse- Muitas blogueiras inclusive eu dou uma dica infalível para definir ainda mais as ondas do cabelo que é amassando, mas não com os dedos e nem com a toalha, mas sim com uma camiseta de algodão, deixa um resultado incrível no cabelo.

Óleo finalizador- É sempre bom ter um óleo para dar aquela arrematada no final. É ele quem vai dar um brilho extra e acabar com o friz.

  •  Dica não use nada óleo que contenha na composição petrolatos, parafina e óleo mineral, pois danifica o fio.
Gostou do post de hoje?

Comente e compartilhe com as amigas!


 

 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.