Olá, tudo bom?

Neste artigo trago algumas dicas para você passar pela transição capilar com sucesso. Sabemos que é uma fase muito delicada do cabelo temos que lidar com duas texturas de fios: a raiz nova e as pontas lisas.

Mas você está no lugar certo e aqui irei te dar algumas instruções para lidar com essa fase!


Siga nossa página no facebook

Siga-nos no instagran

Inscreva-se em nosso canal no youtube

Cabelo em transição- dicas

A transição capilar é quando você abre mão dos produtos químicos e decidi assumir os fios de forma natural. É uma fase muito delicada, e o primeiro passo é ser persistente em seu objetivo.

Cortes para cabelos em transição

Uma opção de corte para cabelos em transição mais conhecido é o big chop (grande corte), ele tira todo o comprimento e, consequentemente, a química dos fios, promovendo um verdadeiro recomeço.

Mas não é necessário fazer o big chop logo de cara e cortar o cabelo bem curtinho, você pode optar por ir cortando o cabelo aos poucos.

Uma dica bem legal é fazer cortes em camadas. Dessa forma é possível retirar as pontas dos fios por todo o cabelo, e não apenas na parte de baixo como é o caso do corte reto.

Penteados para cabelos em transição

Bandanas, turbantes e tiaras são os acessórios mais usados nos cabelos para quem está em transição, justamente para disfarçar a raiz nova. Já para os casos em que a maior parte do cabelo está em sua forma natural, a dica é fazer texturizações para que as pontas com química se aproximem da curvatura do cabelo natural, para isso você pode usar bigudinhos e técnicas como dedoliss, fitagem e outros.

como passar pela transição

Cuide do cabelo em transição

Cuidar do cabelo é essencial em qualquer fase da vida, porém durante a transição deve priorizar os cuidados.

Para não ter erro faça o cronograma capilar que é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução.

Faça também receitinhas caseiras, descubra qual sua curvatura de cabelo e descubra qual a finalização que seu cabelo mais agrada.

Busque inspirações e pesquise sobre

É sempre bom está informado sobre determinado assunto, portanto pesquise dicas, cuidados, tratamentos, finalizações faça testes no cabelo.

E esteja sempre buscando inspirações siga blogueiras, salve fotos de algum cabelo que você viu nas redes sociais e gostou isso é muito importante, pois na fase da transição inúmeras vezes pensamos em desistir e buscar inspiração nos motiva.

Gostou do artigo?

Deixe seu comentário e compartilhe!

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.