Olá migas e migos, tudo bom?

cuidados-com-cabelo-na-academia-

 


Ser fitness virou modinha, muitas mulheres entraram na onda para exibir corpos delineados e, claro, cuidar da saúde. No entanto, ao sair da malhação, é impossível não exibir cabelos oleosos, decorrentes do suor liberado durante a atividade física.

Neste artigo trago dicas para cuidar do cabelo na academia. Lavar o cabelo depois de uma maratona de exercícios é um hábito que as mulheres com rotina de malhação intensa conhecem muito bem. Mas quem não está acostumada a lavar as madeixas todos os dias ou até mesmo em dias alternados, como por exemplo, as cacheadas, ficam com dúvida sobre o quanto é necessário limpar os fios após o treino. O que acontece é que durante qualquer exercício físico, nosso couro cabeludo transpira igualmente o corpo, o que pode deixar o cabelo oleoso e, devido ao sal contido no suor, mais ressecados.

Curta a página do blog

Siga o instagran

Inscreva-se no youtube

O suor nos fios

O suor é constituído por cloreto de sódio (sal) e gordura, que são produzidos pelas glândulas da pele. Praticando atividade física, estes componentes têm sua produção aumentada, causando danos aos fios. Por exemplo, o sal em excesso, pode causar nos fios o ressecamento, enquanto a gordura, que tem a função de proteção pode obstruir o fólico.

como cuidar do cabelo na academia

Cabelo e academia-dicas e cuidados

Intercale as lavagens com shampoo á seco

Se seu cabelo for extremamente oleoso lave todos os dias, porém evite usar em todas as lavagens shampoo de limpeza profunda e opte por shampoo hidratante sem óleo na composição. Já se o cabelo for misto á seco lave dia sim, dia não intercalando com shampoo á seco.

Faça penteados

Os fios deve manter distância do suor que acaba ressecando as madeixas. Uma solução para isso é fazer penteados que deixem o comprimento bem preso. Nada de rabo de cavalo baixo ou de deixar a franja solta. As áreas das madeixas que encostam na pele precisam ser presas para evitar o contato com o suor. Portanto, opte pelo rabo de cavalo ou coque alto, eles vão te ajudar a manter os fios mais limpos ao fim do treino. Mas não prenda com força evite a quebra dos fios.

Antes de malhar

No dia em que for lavar o cabelo aplique na extensão e pontas algum leave-in ou óleo vegetal para proteger os fios do suor e com isso faça um coque alto, depois que chegar lave os cabelos.

No dia em que não for lavar o cabelo aplique um sérum ou óleo reparador nas pontas e na extensão do cabelo e não evite de fazer um coque alto.

Comente e compartilhe o artigo Cabelo e academia-dicas e cuidados !

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.