Cabelo cacheado hidratado no inverno

Tempo de leitura: menos de 1 minuto



Olá migas e migos, tudo bom?

cris vianna e seus cachos

Neste artigo trago dicas caseiras para manter o cabelo cacheado sempre hidratado e saudável na estação mais fria do ano que é o inverno. Com a mudança de clima nosso cabelo precisa de algumas alterações nos cuidados também!

Curta a página do blog

Siga o instagran

Inscreva-se no canal

No verão sofremos com a transpiração e a vontade de lavar o cabelo toda hora, já no inverno sofremos com o ressecamento, falta de brilho, caspa e fios quebradiços. Sem contar a preguiça de lavar o cabelo e sair com ele molhado, não é mesmo meninas?!

Cabelo cacheado hidratado no inverno

Redobre os cuidados

No inverno os cachos tendem a ficar mais ressecados, devido a estação que nessa época a temperatura abaixa e o ar acaba ficando mais seco.

Tome alguns cuidados como evitar lavar o cabelo em água quente pois, a água nessa temperatura remove toda proteção natural do fio e do couro cabeludo, fazendo com  que a raiz fique oleosa deixando comprimento e pontas ressecados.

Escolha o finalizador adequado

Finalizadores são sempre bem vindos em cabelos cacheados, pois além de dar uma hidratação extra aos cabelos auxilia na definição dos cachos.



Existe finalizadores em duas texturas a em creme e em óleo, indico que você teste os dois para ver com qual seu cabelo se identifica, mas se seu cabelo é seco á ressecado adianto que a textura em óleo o fará bem.

Prefira produtos liberado para low poo e no poo

Low poo e no poo são técnicas bastante usadas pelas cacheadas. Produtos que não possuem na sua composição componentes como: parafina liquida , petrolatos, óleo mineral, sulfato, óleos insolúveis em água e silicones são liberados para este método.

Estes componentes tendem a ressecar e fragilizar muito os fios e o couro cabeludo, sem estes o cabelo fica hidratado por muito mais tempo.

Cuidado com excesso de calor

Sabemos que no inverno dá agonia de ficar com o cabelo molhado, é inevitável o uso do difusor para agilizar o processo, mas procure o máximo deixar o cabelo secar ao natural faz bem para os fios e é saudável para p couro cabeludo. Mas sempre que for instrumento de calor nos fios aplique antes o protetor térmico.

famosas com cachos perfeitos

Não descuide do cronograma capilar

Quer um cabelo saudável? Faça o cronograma capilar!

O cronograma capilar é uma rotina de tratamentos para tratar e manter o cabelo saudável. Neste incluindo hidratações, nutrições e reconstruções, são etapas que fortalece, hidrata e recupera o cabelo.

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.