Olá migas e migos, tudo bom?

Neste artigo separei quatro misturinhas caseiras para aplicar no cabelo. Quer um cabelo hidratado, cheio de vida e saudável? continue lendo o post até o final!

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Cabelo- 04 misturinhas caseiras cabelo

Todos os tipos de cabelos precisam de ser hidratados, a hidratação deve fazer parte da rotina de cuidados com os fios, pois é ela quem devolve a água para o fio, evitando que eles fiquem opacos, ressecados e embaraçados.


Misturinha caseira com amido de milho

shampoo caseiro para acelerar o crescimento do cabelo

O amido de milho além de ser um ingrediente barato, devolve o brilho, maciez e saúde aos fios. Se você tem cabelos cacheados pode se jogar nessa hidratação, pois define os cachos e diminui o volume.

O primeiro passo é fazer o mingau de amido de milho. Para isso, misture uma colher de amido de milho em um copo de leite e leve ao fogo. Na sequencia mexa até que a consistência comece a ficar mais cremosa e desligue o fogo.

Espere o mingau esfriar e, em seguida o adicione em um recipiente com duas colheres de máscara de hidratação e uma colher de chá de azeite de oliva “extra virgem”, isso vai ajudar a potencializar a hidratação.

Aplique a mistura nos cabelos lavados apenas com shampoo, e deixe agir por 30 minutos, enxágüe e condicione os fios.

Misturinha caseira com babosa

misturinha caseira de babosa

A babosa também conhecida como aloe vera é uma planta milagrosa para os fios, além de repor a água nos fios ela encorpa, devolve o brilho e a maciez para os cabelos, é a planta preferida pelas cacheadas pois, ajuda na definição dos cachinhos.

Para fazer a misturinha caseira você vai retirar o gel de uma folha de babosa, duas colheres de máscara de hidratação e meia colher de óleo de coco “extra virgem”.

Lave bem os cabelos com shampoo e aplique a misturinha mecha por mecha enluvando cada, e deixe agir por 20 minutos, enxágüe e condicione os fios.

Misturinha caseira com creme de leite

misturinha caseira com creme de leite

O creme de leite é um ingrediente potente para os cabelos cacheados e crespos pois, devolve o brilho, maciez e auxilia na nutrição dos fios.

Misture em um recipiente duas colheres de creme de leite, uma colher de mel, uma colher de azeite de oliva e duas colheres de máscara de hidratação de sua preferência.

Aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo e deixe agir por 30 minutos. Após, enxágüe e condicione os fios.

Misturinha caseira com café

misturinha caseira com café

A cafeína é ótima para hidratar os cabelos, ela estimula o crescimento, além de dar brilho e maciez ao toque.

Coloque em um recipiente uma colher de pó de café, uma colher de mel, uma colher de D-pantenol ou soro fisiológico e duas colheres de máscara de hidratação.

Misture bem e aplique nos cabelos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 30 minutos, enxágüe bem e condicione os fios.

Gostou do artigo de hoje? Foi pensado em você!

Deixe seu comentário e compartilhe!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.