Olá migas e migos, tudo bom?

Cabelo platinado virou tendência, né? E muitas pessoas estão aderindo á esta tendência, mas é bom deixar bem claro que cabelo platinado requer alguns cuidados extras, cuidados que proporcionam brilho, mantêm a cor por mais tempo e ajudam a manter os fios sempre hidratados e saudáveis.

Mas antes de sair por aí platinando os cabelos você precisa saber de algumas verdades sobre o platinado, se depois de ler este artigo você ainda continuar convicta que quer platinar os fios aí sim, se joga no cabelo platinado!


cabelo platinado

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continue lendo…

1- Quais tipos de pessoas combinam com o platinado?

Todos os tipos de cabelos inclusive todos os tipos de pele podem sim se tornar uma platinada, mas é claro que precisa ter uma harmonia entre a cor do cabelo e o tom de pele da pessoa.

Por exemplo: mulheres com a pele negra, aposte em deixar a raiz mais escura para que o contraste não fique tão forte. Essa dica também funciona para quem tem a pele muito clara.

morenas com cabelo platinado

2- Sua rotina capilar mudará

Viu muitas inspirações de cabelos platinados e decidiu que vai platinar os fios. Você precisa estar ciente que sua rotina capilar mudará completamente.

O cabelo platinado é frágil, pode quebrar, danificar e ficar poroso, para que isso não aconteça você precisa fazer o cronograma capilar, as hidratações, nutrições inclusive reconstruções precisam estar em dias.

Também é importante ressaltar que o cabelo precisa está preparado para receber essa mudança radical, ou seja, duas semanas antes comece o cronograma capilar, os fios precisam está saudáveis para que a fibra capilar suporte a química utilizada.

como cuidar do cabelo platinado

3- Um profissional de confiança

A orientação de um profissional de sua confiança é muito importante, ele irá te ajudar a chegar a um tom que combine com você e que seja harmônico para sua cor de pele. E deve também realizar o teste de mecha para saber se o seu cabelo está forte o suficiente para receber a tal química.

como tratar do platinado

4- Esse cabelo precisa estar protegido

Além das hidratações, nutrições e reconstruções é preciso proteger o cabelo para que não aja uma oxidação rápida da cor.

Proteja o cabelo dos agentes externos, como o sol e também não se esqueça de usar protetores térmicos. Antes de usar ferramentas de calor.

Quando sentir que os fios estão desbotando a cor ou amarelados, aposte em produtos com pigmentos roxos para neutralizar a cor.

verdades sobre cabelo platinado

5- Usar produtos específicos

Se você possui cabelo platinado ou pensa em ser uma comece a tirar da sua lista o shampoo com sal e optar pelo shampoo matizador . Invista em linhas especificas para cabelos coloridos, e produtos de reconstrução. O ideal é que você intercale os produtos para que cada necessidade do seu cabelo seja atendida.

cabelo longo platinado

E aí gostou de saber um pouco mais sobre o cabelo platinado?

Deixe seu comentário e compartilhe!

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.