Olá, tudo bom?
7 erros comuns na hora de chapear o cabelo este é o post de hoje!
Sempre tem um errinho aqui outro errinho ali que deixamos passar batido na hora de fazer chapinha perfeita, mas no resultado final estes erros acabam sendo visível. Quer saber quais são? Continue lendo o artigo até o final!
Mas antes…
Siga nossa página no facebook Siga-nos no instagran Inscreva-se em nosso canal no youtube
Continue lendo…
Não usar protetor térmico!
É o numero 1 da lista dos erros mais comuns na hora de chapear o cabelo, pois muita gente que deixa passar batido achando que não vai fazer diferença no resultado final do cabelo!
O protetor térmico cria uma película protetora envolta do fio protegendo o cabelo do calor produzido pela chapinha. Muitas pessoas pensam que ele tem apenas a função de proteger e mais nada, mas o protetor também hidrata, deixa o cabelo macio e com brilho!
- Leia também: Protetor térmico
Usar chapinha muito quente!
Se sua chapinha possui controle de temperatura não deixe de usar!
Usar a chapinha muito quente pode danificar o fio, já a temperatura baixa demais pode não alisar o cabelo, então deve haver um meio termo. Para cabelos finos o aconselhado é 180graus, já cabelos grossos é indicado até 220 graus, cabelos com químicas, tinturas, mechas, alisamentos a temperatura ideal para não danificar ainda mais o fio é 200 graus.
Fazer chapinha no cabelo úmido!
Na pressa sem tempo para esperar o cabelo secar você acaba partindo para chapinha. E o que acontece? Seu cabelo fica sem brilho, ressecado e muito danificado, pois é retirado dele toda água do fio.
Primeiro ou você deixa o cabelo secar ao natural ou seca com secador, fazer chapinha no cabelo úmido não trará resultado bonito e saudável para o cabelo. E em poucos dias seu cabelo terá uma doença chamada tricorrexis nodosa.
- Leia também: O que é tricorrexis nodosa nos fios.
Fazer chapinha diariamente!
Mesmo usando protetor térmico e tomando os devidos cuidados não se pode fazer chapinha diariamente no cabelo. Por mais saudável que o cabelo esteja ele vai se desgastando, enfraquecendo a fibra, as cutículas ficam abertas e com isso ele fica ressecado, com pontas duplas e sem vida.
Fazer chapinha no cabelo sujo!
Tampe o rosto com as mãozinha quem já fez isso ou ainda continua fazendo!
Affs não tem pecado maior com o cabelo do que fazer chapinha no cabelo sujo. É como não tomar banho, mas passar perfume para sair, não rola o cheiro é outro!
No cabelo, fica pesado com aspecto oleoso sem balanço, sem brilho. Esqueça essa idéia e tenha mais higiene com o seu cabelo!
Separar o cabelo em mechas grandes!
Separar o cabelo em mechas grandes não te trará resultados satisfatórios, pois você terá que passar a chapinha várias vezes na mesma mecha para conseguir alisá-la. O ideal é pegar mechas pequenas e passar chapinha no máximo de 4 á 5 vezes na mesma mecha.
Ficar passando a mão no cabelo!
Muitas pessoas têm aquela mania de ficar passando a mão no cabelo após ter feito a chapinha. A mão acumula sujeira e oleosidade, deixando os cabelos pesados.
Lave bem as mãos e antes de começar a fazer a chapinha e evite ficar passando a mão.
Gostou do artigo? Deixe seu comentário e compartilhe!