Olá tudo bom?

Késsia o cabelo pode ficar bonito cuidando em casa, sem precisar ir no salão?

Sim amiga, as vezes seu cabelo está mal cuidado, desmanzelado (como diz minha querida mamãe) é por falta de atenção ele quer que você dê carinho, que você o cuide!


como cuidar dos cabelos sem sair de casa

Reuni neste artigo 05 dicas básicas para cuidar melhor do cabelo sem sair de casa.

E se você quer saber que dicas são essas é só continuar lendo!

Mas antes…

Siga nossa página no facebook
Siga-nos no instagran
Inscreva-se em nosso canal no youtube

Continuando…

5 dicas para cuidar melhor dos cabelos em casa

1-Faça uma lavagem cuidadosa

Se você acha que o resultado da lavagem no salão é bem melhor do que a de casa, talvez esteja fazendo algo errado, como abusando da temperatura da ducha ou enxaguando às presas. Dê preferência à água fria ou morna, nunca quente. Caso contrário, o cabelo fica com muito frizz. Além do efeito arrepiado, a água quente provoca ressecamento e ainda ajuda a desbotar a tintura com mais facilidade. Outra medida essencial é enxaguar bem, retirando todo o excesso de produtos.

2- Use creme de pentear
O produto é um ótimo aliado para quem deseja mechas brilhantes e com movimento. Depois de lavar, use pente em vez de escova, para ajeitar os fios sem puxá-los demais ou quebrá-los. Após secar, aplique um creme nas pontas. Além disso, o creme para pentear também ajuda a finalizar penteados, eliminando o frizz e conferindo maciez às mechas.

3-Não abra mão da hidratação
Produtos com propriedades hidratantes são itens obrigatórios na prateleira das garotas que gostam de cuidar dos fios em casa, no dia a dia. Isso porque ajudam a coloração a durar mais, mantêm o brilho e a maciez e protegem contra a ação dos raios solares, da poluição, do vento e do uso frequente de aparelhos como o secador.
Além da hidratação semanal que pode ser realizada em casa, ao menos uma vez ao mês procure um salão e faça uma hidratação profunda.

4-Opte por um corte prático
Se a sua rotina é agitada, nada melhor do que investir em um corte fácil de cuidar, que permita que você mesma o arrume para ficar bonito e jeitoso. O ideal é conversar com o seu cabeleireiro, mas, via de regra, fuja de looks com muitas camadas ou que exijam uma finalização bem elaborada para sair de casa. Para moças ocupadérrimas, acertar o visual das pontinhas já faz toda a diferença!

 

5-Aposte em produtos poderosos
Para garantir um visual nota 10 em todos os momentos, é importante combinar produtos específicos que restaurem os fios dos danos, sejam eles térmicos ou químicos.
Para danos térmicos (uso de secador e prancha em excesso), aposte na hidratação profunda, pois devido ao excesso de calor os fios ficam muito secos. Para danos químicos (causado por descoloração, alisamentos e coloração de baixa qualidade), invista em produtos para nutrição e restauração dos fios que ficam porosos. No salão a cauterização e reconstrução de fios devolvem queratina e massa perdida durante processos químicos, diminuindo a porosidade e evitando quebra dos cabelos

E aí gostou das dicas?
Comente e compartilhe com as amigas!

Assista ao vídeo com dicas para ter um cabelo de salão em casa!

Um beijo e até a próxima dica!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.