Olá vaidosas!

Tudo beleza?

É maravilhoso ver tantas meninas assumindo seus cachos naturais, vivíamos em uma era que as marcas famosas não criavam produtos específicos para cabelos cacheados, hoje em dia se bombear não encontraremos produtos para cabelos ondulados as lisos, rsrs!


Reuni nesta matéria 10 coisas que toda cacheada precisa saber para cuidar melhor dos cachos.

Vamos lá?

Como cuidar dos cabelos cacheados

cabelos cacheados Vanessa ester

1- produtos específicos

Escolha produtos específicos ao seu tipo de cabelo como shampoo, condicionador, leave-in e outros finalizadores, estes influenciam e muito no resultado final dos cachos, definição, dar ou tirar volume, controlar o friz e por aí vai.

2- Pré-shampoo

Cacheada que é cacheada conhece os benefícios e jamais abre mão do pré-shampoo. Não necessita comprar o pré-shampoo, você pode usar o condicionador ou até mesmo um óleo vegetal.  Você aplica na extensão e pontas 15 minutos antes de começar a lavar os cabelos.

O pré-shampoo forma uma película que hidrata e protege os fios durante a lavagem.

Abaixo o vídeo de como fazer um pré-shampoo caseiro!

3- Hora de lavar

Shampoos sem sulfatos e petrolatos são benéficos para os fios pois limpa sem ressecar, tem cacheadas que já aderiram as técnicas low poo, no poo e co-wash, mas se você ainda não conhece essas técnicas opte por shampoos sem proibidos irá fazer bem ao seu cabelo.

Cuidado também com a temperatura da água. Todos os cabelos detestam água quente, os cachos então, ainda mais. A temperatura ideal é água morna ou fria, tanto para lavar quanto para enxaguar.

4- Hora de pentear

Evite pentear os fios secos, pois causa volume, tira a definição dos cachos e pode até quebrar os fios.

5- Jamais durma com o cabelo molhado

Dormir com o cabelo molhado é um pecado independente do seu tipo de cabelo, jamais faça isso!

A umidade favorece a produção de fungos e bactérias no couro cabeludo, além de amassar e mal tratar os cachos durante a noite.

Vanessa Ester

6- Como secar o cabelo que é cacheado

Essa é outra dúvida cruel!

Dê preferência para secar ao natural é mais saudável para os cachos, eles ficam mais definidos e brilhosos. Mas se for usar o secador/difusor nunca esqueça o protetor térmico.

7- Para dormir

Já ouviram falar na touca de cetim?

É outra dica de cacheada que está virando febre, cacheada de carteirinha tem sua touca de cetim.

Você pode fazer em casa ou pode comprar pronta o tecido cetim é indispensável, pois ao movimentar a cabeça enquanto dorme os fios deslizam no tecido, isso favorecem para que eles não criem atrito, nem quebrem e nem percam o brilho durante o soninho da beleza.

8- Hidratar sempre

Cabelos cacheados necessitam de pelo menos 2 hidratações por semana, se você faz o cronograma capilar com certeza já sabe disso, não é mesmo? Pois a hidratação repõem a umidade dos fios.

Não importa se é hidratações caseiras ou se são máscaras compostas, o importante é hidratar.

9-  Óleos vegetais

Anote aí alguns óleos que são excelentes para tratar os cabelos cacheados, ondulados e crespos, óleo de coco, azeite de oliva, óleo de alecrim, óleo de rícino, e de abacate. Vale ressaltar que deve ser óleo 100% vegetal.

Use como pré-shampoo, agregando a máscara de nutrição, na umectação e até mesmo para dar aquele toque final na finalização dos cachos.

10-  Cuide do couro cabeludo

O couro cabeludo é a parte viva do nosso cabelo, é dele que nascem os fios, por isso manter ele sempre saudável é fundamental. Lave o cabelo com freqüência, faça detox ou esfoliação a cada 15, 30 dias, porque é importante para que o cabelo cresça forte, saudável, bonito e brilhoso.

Gostou de saber sobre as 10 coisas que toda cacheada precisa saber?

Comente e compartilhe com sua amiga cacheada!

Áh clique no link abaixo e me acompanhe nas redes sociais também:

Instagran

Pinterest

Youtube

Facebook

Twitter

Beijooos e até a próxima dica!

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.