Eaí vaidosas, tudo beleza?!

Mais um post recheado de dicas para vocês, e as dicas de hoje é para youtubers iniciantes!

Tenho um canal no youtube e comecei a receber vários pedidos para dar dicas para quem esta iniciando nesse ramo!

Vamos lá?!


1º dica NOME DO CANAL

Pode parecer besteira mais o nome do seu canal é algo muito importante, você pode colocar o seu próprio nome, como é o meu caso Késsia Alves, ou o nome do seu canal poderá estar relacionado ao tipo de assunto que você pretende abordar!

2º dica TIPO DE ASSUNTO

Normalmente conhecido como nincho são os assuntos que você pretende abordar, tais como: vlogs, beleza em geral, jogos, DIY(faça você mesmo)… enfim, isso é um fato muito importante, pode falar de tudo o que quizer, o canal é seu, né mesmo?! Porém tudo junto e misturado acaba atrapalhando um pouco seus inscritos, penso eu! Por exemplo ao mesmo tempo em que você fala de maquiagens você faz lives de divulgação de outros canais, não fica muito legal!

3º dica EQUIPAMENTOS DE GRAVAÇÃO

Pronto, já tenho o Nome do canal o tipo de assunto que pretendo abordar, mais como faço para gravar meus vídeos? não tenho uma iluminação de qualidade, não manjo nada na edição e muito menos tenho uma câmera top!?

Em relação a iluminação você pode gravar de frente com uma janela, muitos youtubers começaram assim, eu mesma as vezes gravo de frente com uma janela, o ambiente fica iluminado e  muito bom, ou você pode fazer uma softbox caseira, sem gastar quase nada só com papelão!

Em relação a câmera você pode usar a do próprio celular ou tablet, até você ter certeza que gravar vídeos é o que você ama, e deseja se aprofundar cada vez mais, daí você pode investir em equipamentos de gravação. Falo isso porque em alguns casos isso é só “fogo de palha”, e se a pessoa gastou uma nota e desistir é “furada”!

E pra editar tem vários editores gratuitos, que você pode usar pra editar seus vídeos!

4º dica FREGUÊNCIA DE VÍDEOS

Tenha sempre uma frequência de vídeos, isso é muito importante para seus inscritos. Informe a eles quais os dias da semana que terá vídeos novos no seu canal, pois mesmo que o youtube não venha notificá-los eles iram até seu canal porque sabem a sua freqüência ou cronograma de vídeos!

Outra coisa muito importante também, é ficar muitos dias, semanas sem postar, pois seus seguidores estam ali para ver seus vídeos, pense nisso ok?!

5º dica TENHA UM ROTEIRO

Antes de gravar procure sempre ter um roteiro do que você vai falar, anote os pontos mais importantes para não se esquecer!

6º dica PROCURE SER CRIATIVO

Seja criativo, seja diferente, mesmo que seu canal aborde os mesmos assuntos do canal da fulana, procure ser você mesmo. Se for falar dos mesmos assuntos tire a sua própria idéia, conclusão sobre algo, não copie dos outros, pois querendo ou não as pessoas vão perceber que o seu canal é um Ctrlp e Ctrlc de outro canal e isso não é bonito pra você!

7º dica DIVULGAÇÃO

Nesses meus 1 e 5 meses de canal vi muita forma de divulgação de canal errada, e uma delas foi a mais horrível, que é implorar por inscritos!

Esse negócio de : retribui aí colega, se inscreva no canal que mim escrevo de volta. Isso é ridículo joga teu canal no lixo!

As pessoas que olharem seu comentário iram pensar que você não tem capacidade de criar um conteúdo legal, e por isso vive implorando por inscritos para que seu canal cresça. Sai dessa colega que é fria!

Se você fizer um comentário legal sobre o vídeo das outras pessoas, as outras que olharem seu comentário vão até seu canal para conhecer e se gostar irão se inscrever!

8º dica FAÇA POR AMOR

Essa é a dica mais importante, para seu canal crescer e bombar no youtube deve ser feito com muito amor!

Se você criar um canal pensando só no dinheiro do youtube em poucas semanas você irá desistir, pois não é bem assim, fica a dica!

Esse foi mais um post repleto de dicas pra vocês, compartilhe com aquele seu amigo que esta pensando em montar um canal para que ele possa entrar com o pé direito!

Beijão!

 

 

 

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.