05 coisas que você não deve fazer no cabelo

Olá vaidosas!

Tudo beleza?

No post de hoje trago um post recheado de dicas, aliás 05 coisas que você não deve fazer no cabelo.

Nós mulheres somos vaidosérrimas com os cabelos sabemos que alguns cuidados contribuem para saúde dos nossos fios e também existe alguns erros que contribuem para danificá-los. Pois bem, hoje trago alguns desses erros que devem ser descartados da sua vida capilar.

Confira ao vídeo e conheça a técnica U.CP.E .

Não deixe nos fios produtos com enxágüe

como controlar o volumoso do cabelo onldulado

Se tem um erro capilar muito comum entre algumas pessoas é deixar resíduo de condicionador ou máscara nos fios, ou seja, produtos com enxágüe.

Algumas pessoas pensam que deixando estes produtos no cabelo condicionador ou máscara vai ajudar na hidratação do cabelo, o cabelo ficará hidratado por muito mais tempo, e isso está errado não pode!

Os produtos que devem ficar no cabelo são os produtos sem enxágüe como creme para pentear, óleo reparador, leave in, tônico capilar sem enxágüe. Produtos com enxágüe tem que ser enxaguados com bastante água.

Usar instrumento de calor sem antes aplicar o protetor térmico

chapinha perfeita

Este é outro erro muito comum, bato sempre nessa tecla por aqui e no canal e volto sempre a repetir, protetor térmico é importante sim!

O protetor térmico forma uma película invisível envolta do fio, quando você usar algum instrumento de calor no cabelo a temperatura alta dele não irá atingir diretamente o fio devido a película protetora.

Não criar atrito no fio na lavagem.

shampoo caseiro para acelerar o crescimento do cabelo

Atrito na lavagem, é quando você aplica o shampoo na extensão do cabelo e começa esfregá-lo como um pano de chão. Primeiro, shampoo jamais deve ser aplicado na extensão do cabelo segundo, não faça este movimento nos fios. Shampoo você aplica apenas no couro cabeludo, a espuma que escorre na hora do enxágüe por si já limpa os fios, não tem necessidade de aplicar shampoo no comprimento do cabelo. E mesmo na hora de enxaguar o cabelo evite o máximo criar atrito nos fios, pois embaraça muito o cabelo e quebra demais os fios.

Reconstrução em excesso

Cronograma capilar

Quem conhece o cronograma capilar sabe que ele é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução que é a junção para você ter um cabelo bonito, saudável, brilhoso, macio, hidratado, nutrido sem danos. Se você procurar fotos no Google encontrará o cronograma capilar em tabelas. Nessas tabelas você verá que a reconstrução é feita uma á duas vezes no mês, você mais hidrata e nutri o cabelo do que reconstrói.

Os ativos da reconstrução fortalecem os fios como aminoácidos, cisteína, creatina, queratina, entre outros, se você fizer reconstrução em excesso estes ativos iram enrijecer demais a fibra capilar ou seja, qualquer atrito que o fio tiver ele irá quebrar.

Dormir de cabelo molhado

dormir com o cabelo

Quando você deita no seu travesseiro com o cabelo molhado você abafa está área. Tudo que é quente e úmido juntos, acontece uma proliferação de fungos e bactérias. Com isso além de frágil seu cabelo começa a ter queda e caspa.  O couro cabeludo é a parte viva do nosso cabelo e devemos dar os melhores cuidados a ele para que o  cabelo fique sempre saudável e cresça forte e bonito.

Gostou da dica de hoje ou melhor dizendo dos erros?

Deixe seu comentário e compartilhe com as amigas e se você tem o costume de cometer esses erros pare já!

Áh me acompanhe nas redes sociais abaixo!

Instagran.

Facebook.

Youtube.

Twitter.

Beijoos e até a próxima dica!

Trends