Olá, tudo bom?
Verão é a estação mais quente do ano, não é mesmo? E para amenizar o calor muita gente vai curtir uma praia, piscina, outras aproveitam para pegar uma cor no bronzeado, mais e o que cabelo? Como fica com essa situação toda?
No artigo de hoje citarei 05 atitudes que estragam o cabelo no verão, sabendo dos erros você poderá praticar o certo, ok?!
Mas antes…
Siga nossa página no facebook Siga-nos no instagran Inscreva-se em nosso canal no youtube
Continue lendo…
01- Aplicar óleo vegetal no cabelo e se expor ao sol
Muita gente não tem noção do grau dessa atitude!
O óleo demora um bom tempo para esquentar assim como demora para esfriar, com isso o calor produzido fica retido entre os fios ocasionando uma desnaturação – o cabelo perde a cor e fica ressecado.
- Leia também: Umectação capilar caseira
02- Aplicar máscara no cabelo e se expor ao sol
Se você acha que aplicando a máscara e se expondo ao sol logo em seguida irá ajudar a máscara aquecer e tratar os fios, você está errada!
Nesse caso o produto irá secar nos fios deixando o cabelo duro e cada vez mais ressecado que é a mesma coisa que acontece quando você aplica a máscara nos fios e não respeita o tempo de ação.
03- Entrar no mar ou piscina sem proteger o cabelo
Ao molhar o cabelo os fios abrem a cutícula que acaba absorvendo a água com cloro se for piscina ou água salgada se for do mar.
Antes de entrar no mar e na piscina umideça o cabelo com água doce aplique logo em seguida um pré-shampoo ou um protetor solar para proteger os fios do cloro e do sal que resseca e estraga o cabelo.
- Leia também: Como fazer pré-shampoo caseiro
04- Só condicionar e não tratar
No verão é normal as pessoas saírem um pouco da rotina e curtir com a família uma piscina para refrescar e tudo mais. Mas não pode sair da rotina com os cabelos, se você tem uma frequencia de hidratação com os fios se você esquecer ou deixar de lado perde tudo que você já conquistou e as madeixas vão se desgastando cada dia mais.
Só condicionar não conta, o cabelo precisa ser tratado e só usando máscara é que você consegue o resultado. Aplique uma máscara cujo tempo de ação é rápido que você consegue hidratar o cabelo no banho mesmo, assim poupará tempo e ainda conseguirá hidratar os fios.
05- Expor ao sol sem protetor solar
Não tem desculpas, existe sim protetores solar para os cabelos. Assim como nossa pele precisamos proteger o cabelo também!
O protetor solar cria uma película protetora envolta dos fios protegendo-o dos raios solares que ressecam, quebram e estragam o cabelo, do vento, da poluição e poeira.
06- Usar fonte de calor em excesso
No verão o cabelo já sofre bastante com o calor na maioria das vezes ele está preso, banho de mar e piscina e com isso ainda tem o secador, chapinha e aquele baby liss para sair á noite.
Aproveite o verão para deixar o cabelo secar ao natural não se cobre tanto com fios alinhados e mega lisos. Faça penteados, use e abuse do cabelo estilo praia que está em alta e de coques bem despojados.
Sabemos que o calor da chapinha, do secador e do baby liss deixam os fios arrumadinhos e alinhados, mas tudo que é em excesso acaba estragando.
- Leia também: Como recuperar o cabelo em casa
07- Esquecer das pontas
As pontas é a região do cabelo que mais precisa de cuidados especiais principalmente no verão!
Aplique sempre um pré-shampoo, faça umectação e aplique óleo reparador sempre que achar necessário, e não prenda muito forte o cabelo para não marcar e acabar quebrando os fios.
Gostou do artigo de hoje? Deixe seu comentário e compartilhe!