Variedades de vestido para festa

vestido de festaVocê foi convidada para comparecer à uma festa formal e agora está correndo atrás da roupa mais adequada para usar na situação? Neste caso, a opção mais recomendada são os vestidos de festa, que são capazes de oferecer mais elegância para a produção feminina. Estas peças possuem um estilo clássico, podendo ser longos ou longuetes, além de serem encontradas em diversas versões.

Os vestidos de festa são capazes de deixar as mulheres com um visual mais sofisticado, no entanto é necessário saber escolher o modelo certo para as características do seu corpo, pois do contrário eles podem surtir o efeito contrário. Por isso, na hora de escolher um vestido de festa é necessário levar várias questões em consideração. Acompanhe abaixo, mais dicas sobre vestido de festa:

Conheça Modelos de Vestido de Festa:

As tendências da moda estão sempre indo e voltando, o que faz com que haja uma grande variedade de vestidos de festa, desde os mais clássicos até os modernos e com características ousadas. Antes de escolher um modelo de vestido é necessário conhecer e saber quais são os que mais combinam com você. Veja abaixo, alguns modelos de vestido de festa:

1- Vestido de Festa Longo

vestido de festa longo

 

Os vestidos longos são os mais tradicionais para festas, especialmente para aquelas que possuem um tom mais formal. Este modelo de vestido fica bem em todos os tipos de mulheres. Porém, quem possui uma estatura baixa deve evitar as versões extremamente longas, pois isto pode acabar achatando a sua silhueta, deixando-a ainda menor.

Em se tratando dos vestidos longos, a tendência é que eles alonguem a silhueta das mulheres, mas tudo depende do caimento que eles têm. É de fundamental importância que a peça fique bem acinturada, ressaltando a cintura da mulher, pois se ficar muito solta pode criar um falso volume na região abdominal.  É importante ressaltar que ficar acinturado não quer dizer que o vestido deve ficar apertado, pois isso é muito deselegante, a roupa tem que estar no seu manequim.

2- Vestidos de Festa Liso

vestido de festa liso

O vestido de festa liso, ou seja, sem estampa é uma alternativa para aquelas pessoas que buscam mais descrição na hora de se arrumar para um evento. Como os vestidos lisos são bem mais discretos, ao escolher o seu modelo a dica é optar por aqueles que possuem detalhes em suas superfícies como, por exemplo, rendas, camadas, decotes traseiros, texturas ou até mesmo franzidos, que são ótimos para as mulheres bem magrinhas e que desejam aparentar mais volume.

Além disso, os vestidos lisos também pedem mais acessórios na hora de compor o seu visual. Como há pouca informação no look, você pode optar por brincos maiores e pulseiras e colares medianas. Ao fazer isso, você estará criando pontos de referência em seu corpo, de modo a equilibrar o visual. Mas, é preciso tomar cuidado com os acessórios com brilho para não captar muita luz.

3- Vestido de Festa Estampado

vestido longo estampado

Você gosta de ousar e quer uma roupa mais chamativa? Então, neste caso, a melhor alternativa é dar preferência para os vestidos de festa estampados como, por exemplo, com desenhos florais, animal print, entre outras possibilidades. Ao escolher um vestido estampado é necessário tomar uma série de cuidados para não chamar a atenção de mais, o ideal investir em peças com imagens menores e com tons mais apagados.

Os vestidos de festa estampados também devem ser combinados com acessórios, mas como eles já estão chamando a atenção por conta dos desenhos que evidenciam, o mais indicado é recorrer aos itens mais discretos ou clássicos como brincos e colares de pérolas, que conseguem ser marcantes na medida certa.

4- Vestido de Festa Longuete

vestido de festa longuete

O vestido de festa longuete tem esse nome pelo fato de ter um comprimento reduzido, geralmente tendo a barra até o joelho da mulher. Estas peças são uma opção mais informal, mas devem ser usadas como muito cuidado. Por exemplo, se você é baixinha é necessário fugir dos modelos mais curtos para não ficar com uma silhueta achatada.

As mulheres altas também não podem usar longuetes muito curtos, do contrário a roupa pode ficar com um tom muito informal.  Outra dica é na hora de escolher o sapato para combinar com esta peça, o ideal é que sejam mais abertos na parte da frente para alongar a perna.

 

5- Vestido de Festa Tomara-Que-Caia

vestido longo tomara-que-caia

Um dos principais modelos de vestido de festa é o tomara-que-caia, que se caracteriza por não ter alças. Esta versão está entre as preferidas das mulheres, mas é preciso saber escolher o vestido que mais se adequa às características do seu corpo.

Se você tem um busto muito volumoso, o vestido tomara-que-caia não é a melhor opção para o seu corpo, pois não há sustentação. Este modelo é mais indicado para as mulheres com um busto pequeno ou mediano e o decote não pode ser muito profundo

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *