Uso correto do leite de colônia

Olá amores!

leite de colônia

No post de hoje irei falar sobre um produto que quem não tem em casa já deu de cara com ele no mercado da esquina!

Acertou? Estou falando do leite de colônia ou (leite de rosas). Ele é um produto muito acessível que nossas mães até mesmo nossas avós provavelmente já usaram.

O leite de colônia é muito utilizado para tonificar a pele, combater a oleosidade e limpar profundamente os poros.

Ultimamente tenho observado que muitas mulheres estão tendo um certo receio do leite de colônia,porque fazia uso dele para limpar a pele, e alguns segundos depois, a pele ficava muita oleosa e em peles ressecadas ficava mais seca ainda. Oque poucas pessoas sabem, que isso acontece porque ele contém álcool, que resseca e irrita a pele, provocando o famoso efeito rebote, que leva a pele produzir muito mais sebo, bem mais oleosidade que antes.

A  pele do meu rosto é oleosa, e eu uso sim o leite de colônia, não para retirar maquiagem, mais para limpar profundamente os poros, antes de alguma esfoliação. Não uso constantemente por conter álcool.

Uso correto do leite de colônia:

Limpe bem o rosto com leite de colônia, enxague , depois esfolie o rosto, em seguida enxague, esfregue bastante sabonete para retirar todos resíduos, tem que ser o sabonete próprio para seu tipo de pele. Enxague novamente e hidrate a pele facial. Recomendada a cada 15 dias.

Não nego que quando usava para retirar maquiagem, minha pele ficava super oleosa. E essa foi a única forma que encontrei par fazer uso do leite de colônia.

Quem tem pele ressecada, mista ou oleosa pode sim fazer uso do leite de colônia, mais na forma correta, e na etapa da hidratação, hidrate bastante e dê o intervalo recomendado.

Atenção!

Pele com acne não deve fazer uso do leite de colônia, por conter álcool.

Se você perceber que está irritando ou criando o efeito rebote no seu rosto suspenda o uso do leite de colônia.

Gostaram? Compartilham!

 

10 Comments

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *