Unhas saudáveis

Para manter as nossas unhas lindas e saudáveis, uma coisa é fundamental seguir uma boa alimentaçaõ, pois a falta de nutrientes e vitaminas  podem fazer com que elas fiquem frágeis e quebradiças.

unhas saudáve

A falta de vitaminas do complexo B pode provocar litras nas unhas e a ingestaõ insuficiente de cálcio podem fazer com que elas fiquem secas e facíl de ser quebradas. O aparecimento de problemas nas unhas podem ocorrer por causa da falta da vitamina C e ácido fólico.

A biotina que é encontrada em peixes de água salgada( salmão , sardinha arenque) gema conzida e até mesmo em graõs integrais, juntamente com os aminoácidos e vitaminas C e E e vitaminas do complexo B auxiliam o  nosso corpo a produzir queratina e outras demais proteinas que é  essêncial para o crescimento de unhas fortes.

Vitamina C: encontra-se no pimentaõ amarelo, mamaõ, morango, goiaba, laranja, limaõ, tangerina.

Vitamina E:nozes, sementes de graõs integrais, vegetais de folhas verdes e escuras .

Vitaminas do complexo B podem ser encontradas em ovos, carnes, laticínios, gérmen de trigo, e graõs integrais .

Aminoácidos:leite, carnes, ovos, feijão.

Embora sejam fortes as unhas devem ser flexiveis, brilhantes e lisas , sem irregularidades na lâmina (local onde se passa o esmalte). Para que isso ocorra  é necessário que as unhas estejam sempre hidratadas .

É interessante que a funçaõ da alimentação nas nossas unhas é hidratar. Nesse caso  é uma hidratação  vai estar agindo de dentro para fora.

unhas saudáve

É muito importante diariamente está observando as  nossas unhas pois elas  é o  espelho do nosso organismo e elas mostram oque você é e como está,e qualquer tipo de problema que persista é bom que você procure um médico, pois seu orgânismo está querendo te dizer que algo está errado . além do mais  desde antiguidade unhas bonitas e bem cuidadas é sinal de higiêne e elegância. E é assim que termino com essa frase: saudável por dentro e linda por fora.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *